FJT: Estudantes protestam por segurança

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Juvêncio Terra (FJT), realizaram mais um ato em protesto a falta de segurança nas proximidades da instituição. Em cartazes dezenas de alunos relatavam a violência sofrida ao longo do ano. Além de assaltos, vitimas relataram casos de abusos sexuais. As ações dos bandidos se concentram na Travessa Otávio Santos, uma das principais via de acesso ao portão central da FJT. De acordo com Renata Santana, do Diretório Acadêmico de Psicologia, a Direção está sendo omissa para a situação. “Eles disseram que isso não é responsabilidade deles e que a gente tem que pedir reforço para PM. A gente enviou solicitação para PM, mas ela alega que não tem condições de colocar uma viatura especificamente aqui, pois faltam recursos para isso. E acontecem várias vezes, alguns alunos já sofreram tentativas de abuso sexual, assaltos à mão armada aqui na frente. Está um descaso”, disse Renata Santana, do Diretório Acadêmico de Psicologia. Procurado pelo Blog do Anderson, o major Marcelo Souza Lima, comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, estranhou o caso, tendo em vista que nenhuma ocorrência foi registrada pelos órgãos policiais, além ainda de não ter recebido nenhuma demanda tanto por parte da diretoria como do alunado da Faculdade Juvêncio Terra. O Blog do Anderson buscou contato com a Diretoria da FJT, mas até o final da manhã dessa sexta-feira (7) não se pronunciaram sobre o assunto.


5 Respostas para “FJT: Estudantes protestam por segurança”

  1. João Paulo

    A segurança pública não é de responsabilidade da Faculdade, mas do poder público, toda a cidade vem enfrentando problemas.

    • Dometilia

      Vc está certo João Paulo, porém o que os alunos estavam protestando é o descaso da FJT. Houve assaltos na porta da faculdade e nada foi feito em relação a segurança nos arredores por parte da própria instituição. A Faculdade possui um outro portão que dá acesso a rua Acedino melo, o que os alunos reivindicaram é a abertura deste portão, a contratação de um segurança e O contato da Faculdade com a Polícia Militar. Anderson, parabéns pelo Blog.

  2. Mister

    Tenha uma ótima renda extra com ganhos semanais e mensais. Participe do nosso sistema de Renda extra e tenha vários benefícios. Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Você terá total apoio da empresa. Saiba mais através do site https://www.frpromotora.com/44867809

  3. Joísa Ramalho

    Como membro do Diretório Acadêmico do curso de Psicologia da FJT, agradeço ao Blog do Anderson pelo apoio. Aproveito para fazer alguns esclarecimentos. Na entrevista da estudante Renata Santana,há a informação de que os estudantes solicitaram a segurança da PM. Na verdade, foi a faculdade que esclareceu para os estudantes que já solicitou a segurança da PM, mas que o acordo para uma ronda de rotina não vem sendo cumprido.
    Com relação às declarações da PM, de fato, nem todos os estudantes assaltados registraram queixa policial, o que não desconfigura um problema real e recorrente da falta de segurança nas imediações da instituição.
    É importante ressaltar ainda que os estudantes também reivindicam a inserção da Avenida Otávio Santos nas rotas das linhas de transporte coletivo de Vitória da Conquista. A cidade já conta com seis instituições de ensino superior e a Faculdade Juvêncio Terra é a única que não é atendida pelo serviço de transporte público.
    Durante a manifestação, os estudantes passaram um abaixo assinado para solicitação de segurança e transporte público. O documento deverá ser entregue à Polícia Militar, à Diretoria da FJT, à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e ao SIMTRANS.

    Joísa Ramalho (IX semestre de Psicologia da FJT)

    • Brenda Luara

      Vale ressaltar que houveram queixas registradas sim, ao contrario do que o major Marcelo Souza Lima, comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Os comentários estão fechados.