FTC: Apenas 30% dos professores paralisam em Conquista, afirma Direção

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Por meio de nota enviada ao Blog do Anderson, na tarde dessa terça-feira (11), a Direção da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), lamenta os transtornos ocorridos na instituição por conta da paralisação dos professores. “A Direção da FTC Conquista informa que foi surpreendida com o deferimento de greve por parte de alguns docentes, ocorrida na noite da última segunda-feira (10). Lamentamos os transtornos e esclarecemos que apenas uma minoria dos professores (30%) encontra-se com as atividades docentes paralisadas. A unidade esclarece ainda, que já tinha se reunido com professores, coordenadores e funcionários junto à presidência da Rede FTC, que apresentou um cronograma/soluções para as reivindicações, entre elas, o pagamento dos salários do mês de maio. A mantenedora da Rede FTC, assegura que processos contínuos de melhorias estão sendo implementados pela instituição para solucionar todas as questões e está empenhada em reverter o incidente ocorrido, espera que os docentes retornem as atividades normais ainda nesta quinta-feira, para isto se encontra aberta ao diálogo”, diz a nota.


Uma Resposta para “FTC: Apenas 30% dos professores paralisam em Conquista, afirma Direção”

  1. Breno

    A FTC deveria ter uma postura mais digna, a direção da FTC deveria se comportar com mais seriedade. Menos de 30% dos professores paralisados, quais os professores que aplicaram prova na noite de ontem, terça-feira 12? Lamentável que os buracos estejam sendo tomados com mentiras. Não é diretor gritando, ameaçando e se esquivando que resolve a situação, pelo contrário.
    Quando a FTC diz que liberou calendário para negociações, ela não diz que q ainda não pagou o mês vigente e a proposta é pagar 30% do salário daqui 15 dias. Para quem ganha R$1200,00, vai ter que se virar para pagar as dívidas e sobreviver com R$400,00. è sabido que menos de o índice de inadimplência na rede é menos de 5%, é sabido que os alunos fazem negociações para pagar o semestre adiantado, onde esse dinheiro vai parar? Está escoando para onde?
    A rede afirma que o dinheiro foi usado em despesas operacionais, mas como que as despesas operacionais tem prioridade maior que a folha de funcionários? Não existe legislação que oriente outro comportamento? Sim, existe!
    Junto com as atitudes vergonhosas da instituição, aproveito para lamentar também a postura de muitos professores e colegiados, a maneira como não conseguem se articular e enfraquecem o movimento, professores que não estão dando a mínima pela classe ou pela situação dos colegas de trabalho, como costumam dizer por aí: farinha pouca, meu pirão primeiro. Uma classe que não consegue se organizar para defender os próprios direitos, é uma classe que não consegue cumprir o papel de educador em sua missão mais ampla.

Os comentários estão fechados.