Dilma diz que concorda com manifestações

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em cadeia nacional de televisão e rádio, nesta sexta-feira (21), não trouxe novidades, comparada ao que outros governadores e prefeitos afirmaram na imprensa. Em seu discurso de 10 minutos, a chefe de Estado afirmou que é a favor das manifestações pacíficas, até porque teve o mesmo anseio enquanto jovem, mas alertou que o governo não será transigente com as ações violentas de pequenos grupos. Dilma também disse que considera o atual momento de reivindicações oportuno para que impedimentos políticos sejam diminuídos. Ela ainda aproveitou a oportunidade para dizer que a Copa é uma prioridade, e que os 100% do lucro com a extração do petróleo será revertido à educação.


5 Respostas para “Dilma diz que concorda com manifestações”

  1. Cássia

    Falou, falou e não disse nada. Nada sobre as pecs 33 e 37.Temendo a intensificação dos protestos e,como forma de tirar do povo o direito de escrever sua própria história,prometeu agilizar a reforma política ou seja, “Façamos a revolução antes que o povo a faça”como disse o governador de Minas gerais em 1930.Resta saber se a reforma que eles pretendem aprovar contempla as questões defendidas pelo povo em geral que clama pela redução de parlamentares nas três esferas do poder, fim das mordomias pagas com o dinheiro público, fim do voto obrigatório,cadeia imediata para os corruptos, férias de trinta dias para os representantes dos três poderes, não ao financiamento público de campanhas, redução dos ministérios, redução do Nº de funcionários do congresso, das assembléias estaduais e municipais.Por fim, defendeu a importação de milhares de médicos cubanos para resolver a precariedade do sistema público de saúde, deveria defender também a importação de parlamentares honestos, da Noruega, da Dinamarca, da Suécia para solucionar o problema da corrupção,

  2. Chico Estrella

    Engraçado! Uma coisa é ser pedra, outra é ser vidraça! Estamos atravessando um momento muito especial no nosso País, em que a população cansada dos desmandos do governo vai as ruas para reivindicar os seus direitos. Justamente nesse momento temos uma Presidente que nem um pronunciamento feito e escrito pelos seus marqueteiros de plantão, sabe ler direito. Gagueja titubeia, fala errado. O povo esta nas ruas justamente pelo que não foi feito e não adianta mais promessas nesse momento. A critíca da Presidente em relação aos vandalos não procede saindo da boca de uma ex-guerrilheira, que empunhou armas, matou, roubou, e sequestrou. Que moral tem a Presidente em ir à TV, se para conseguir o seu intento, na sua época usou de métodos muito piores do que o usado hoje pelos manifestantes. Não sabemos onde vai parar as manifestações, só tenho a certeza de que o povo não se satisfará com discursos, já que todo esse movimento se deu justamente pela falta de ação. Em 1964 o povo foi as ruas, toda a Igreja Católica se manifestando, as instituições de classe se pronunciando, até que o Exercito identificado com os anseios da população, de preservação das instituições democraticas de direito, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves gerais, corrupção generalizada, e desordens sociais teve que ir as ruas para manter a ordem e a disciplina que é verdadeiramente a sua função. Está escrito e só não vê quem não quer, que pelo andar da carruagem, sem que medidas efetivas forem tomadas pelo governo, para aplacar os anseios dos manifestantes, que a unica alternativa da Presidente para conter a violencia crescente dos manifestantes, seja convocar as Forças Federais. Ironia do destino, aquela que foi perseguida está para convocar o seu algóz!

  3. PETISTA

    POR QUÊ A PRESIDENTE DILMA DESTES PROTESTOS?.CONSIDERANDO QUE O RUY FALCÃO ORIENTOU A “ONDA” VERMELHA DO PT A ENTRAR NO MEIO DOS MANIFESTANTES!.Ou será que esse Ruy Falcão é amalucado?.

  4. Petista

    Por quê a presidente Dilma não participou dos protestos?…

  5. Rubens

    Balela… conversa de político, está com medo e a coisa pode piorar.

Os comentários estão fechados.