Zé Raimundo defende o fim do Senado

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Ainda em entrevista ao Blog do Anderson, nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT), ex-prefeito de Vitória da Conquista e professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), propôs o fim do Senado. A sua posição foi lançada num recente seminário sobre a reforma polícia. “O Senado é uma instituição do século 18, 19, que não tem mais sentido hoje, no mundo moderno, avançando para um congresso unicameral, além da democracia participativa e principalmente, não é, da diminuição dos gastos com o processo eleitoral, com financiamento público de campanha, com listas pré-ordenadas, com uma maior representação popular com a renovação e democratização dos partidos”, destacou. No Brasil, os 81 senadores têm a responsabilidade de zelar pelos direitos constitucionais do povo, julgar o Presidente da República e analisar e votar projetos de lei, entre outras atividades.


4 Respostas para “Zé Raimundo defende o fim do Senado”

  1. Rubem do Prado

    meu amigo José Raimundo,concordo com com vc,não vejo nenhuma necessidade do Senado Brasileiro (infelizmente)más também não vejo necessidade de 513 Deputados federais,de tantos estaduais de tantos vereadores,ministros, secretários estaduais e municipais,de qualquer maneira o fim do Senado já seria ótimo,boa sorte amigo.

  2. sergio trindade

    Concordo plenamente com o fim do senado federal. serve pra’ que? pra aprovar ou nao o que ja’ foi votado? quanto custa aos cofres publicos a manutencao dessa instituicao falida e desacreditada onde politicos poderosos legislam em causa propria e nao acrescentam nada nada nada nada ao paiz. se o senado fosse uma instituicao seria e de credibilidade e tivesse decoro e devesse qualquer tipo de respeito ‘a sociedade nao teriam eleito mais uma vez o Sr. Renan Valheiros p seu presidente. Pelo amor de DEUS, mais respeito pelo povo, nao nos subestime tanto seus eleitores. Sera’ que vcs se acham como se fossem uns Deuses, acima de tudo e de todos? Como e’ que um cara de pau desses assume a presidencia? Isso, para mim, e’ prova de que essa insttuicao nao e’ seria, nao tem memo’rian nao tem arquivos. Como um sujeito condenado por tantos crimes, mentiras, falta de decoro, em outras palavras um bandido, pode presidir uma sessao plena’ria discutindo uma acao honesta, um beneficio para o povo brasileiro? Imagine se no plenario so tivesse pessoas boas, honestas, compromitidas com o paiz e seu povo, senadores eleitos e amados pelos eleitores e pelo povo em geral, caberia na presidencia o atual presidente? Respondam isso ao povo Srs, senadores. Eu voto pela extincao imediata do senado, uma vez que, e impossivel um enxugamento e uma moralizacao nessa casa apodrecida pelos escandalos e desmandos praticados impunimente por todos esses anos. Vai sobrar muito dinheiro p educacao, saude, seguranca, estradas e tudo que o paiz carece. Dizem q o melhor emprego do mundo e ser senador no Brasil.. concordo plenamente, mas tudo tem um fim um dia e, espero que dia chegue looooogo…

  3. Paulo Cezar Andrade

    Concordo plenamente. se na Grécia antiga foi possível montar um sistema de democracia participativa,direta; porque temos que conviver com um sistema representativo? o senado não faz mais sentido. Os senadores são na sua maioria composto por políticos de fim de carreira (como Sarney) que não quer largar o “osso”. Imagine o tamanho da economia para os cofres públicos, sem contar seria o fechamento de um ralo por onde passa por boa parte da sujeira e da corrupção que está se tornando institucional. O Senado não tem mais razão de ser, assim como não tem razão 513 deputados na Câmara Federal. Reforma Política já séria, transparente, com o fim das regalias dos políticos e principalmente com a participação popular. O sistema bicameral são duas vias para as mazelas. anão ser que os senadores queiram ser voluntários, como em alguns países.

  4. vaneuza novais

    concordo plenamente, ouvi algo realmente interessante subiu no meu conceito o deputado
    vamos colocar nas pautas das rua fim, finito senado

Os comentários estão fechados.