Sindicatos e Movimentos Sociais convocam população para Dia Nacional de Luta em Conquista

Captura de tela inteira 10072013 163058

Movimentos Sociais e Sindicais convocam toda a população conquistense a participar, nesta quinta-feira (11), do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações em Vitória da Conquista. A manifestação unificada estará concentrada às 8h, na Praça Barão do Rio Branco. Pelo menos 35 entidades de grande atuação vão levar suas bases para o protesto. O objetivo é pressionar para que o governo atenda as reivindicações dos trabalhadores e da sociedade. Às atuais manifestações populares que tomaram as ruas do país, foram acrescidas bandeiras históricas dos movimentos sociais, de forma a criar uma unidade política e de ação.   As reivindicações se dividem em Nacionais e Locais. Nacional: Fim do fator previdenciário;  Mais investimentos em saúde, educação e segurança pública; Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; Valorização das aposentadorias; Transporte público e de qualidade;  Reforma agrária; Fim dos leilões de petróleo; Rechaço ao PL 4300/04, sobre a terceirização. Local: Transporte público;   Redução imediata da tarifa de ônibus; Passe livre para desempregados e estudantes; Acessibilidade no terminal e pontos de ônibus.


3 Respostas para “Sindicatos e Movimentos Sociais convocam população para Dia Nacional de Luta em Conquista”

  1. Osvaldo West Filho

    Devemos lutar pelo um brasil melhor!! acabar com estas roubalheiras de pessoas desonestas querendo se aproveitar das oportunidades enquantos isso nossos irmãos estão morrendo de fome e sede de justiça vamos nesta Brasil!!!! mostrar a sua cara!!!!!

  2. Joise

    Boa noite!Poderíamos fazer uma manifestação sobre o projeto minha casa minha vida tenho uma inscrição desde 20-09-2009,e até agora só recebi promessas o máximo que consegui foi assinar declaração em outubro 2012 véspera do segundo turno das eleições.Quando busco informações eles falam que estão esperando resposta da Caixa.Enquadro no perfil preferencial.

  3. Lula

    Redução da tarifa de ônibus já!

Os comentários estão fechados.