Joaquim Barbosa ignora Dilma

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi protagonista de uma cena extremamente deselegante na recepção ao papa Francisco no Palácio Guanabara, na tarde desta segunda-feira (22). Ao final da cerimônia, durante os cumprimentos, Barbosa se despediu do papa e deixou a presidente Dilma Rousseff constrangida por não lhe dirigir sequer um olhar. Dilma ainda esboçou um gesto para cumprimentá-lo, mas Barbosa virou-se e foi embora. Percebendo a total falta de educação, a presidente se refez e manteve a compostura do cargo.


12 Respostas para “Joaquim Barbosa ignora Dilma”

  1. wagner

    Não importam os motivos, nesse momento ele deveria ter um mínimo de educação, vejam que se trata de um momento religioso, ainda assim ele quis ofuscar a presença das duas lideranças,é uma imensa prova de falta de humildade.Coclusão: ele não é o que diz ser!!!

  2. Rosalvo Junior

    Que esse presidente do STF é um boçal, todo mundo já sabia. Agora, possuidor de pouca educação civilizatória, é uma péssima surpresa, ou, como diriam os mais antigos: – Com o poder o homem se embrutece!
    Aliás, ele só suspendeu porque mama áfrica não precisa sair do Acre a Brasilia em busca da nossa lerda justiça…

  3. Rosalvo Junior

    Que esse presidente do STF é um boçal, todo mundo já sabia. Agora, possuidor de pouca educação civilizatória, é uma péssima surpresa, ou, como diriam os mais antigos: – Com o poder o homem se embrutece!
    Aliás, ele só suspendeu a criação dos novos Tribunais Federais, o da Bahia inclusive, porque mama áfrica não precisa sair do Acre a Brasilia em busca da nossa lerda justiça…
    Pena que ainda somos necessitados de ídolos, mesmo os falsos!

  4. JORGE

    BEM QUE O SRº JOAQUIM BARBOSA PODERIA MINIMIZAR ESTE EPISÓDIO PERGUNTANDO AO PAPA SE ELE PODERIA ORDENAR
    AO VATICANO PARA CUSTEAR OS 118 MILHÕES DE SUA VISITA AQUI NO BRASIL,POIS SE TODOS OS LIDERES DE OUTRAS RELIGIÕES SE ACHAREM TAMBÉM NO MESMO DIREITO, AI HAJA MAIS E MAIS MILHÕES. QUE PAIS É ESTE ???

  5. Wallace Nogueira

    Rosalvo Junior esse comentário de mama África passou a impressão de que você é racista, mas isso com toda certeza você não é, afinal racismo é algo para pessoas atrasadas e sem educação, pra pessoa boçal. Por falar nos TF’s você poderia me explicar em caráter técnico as vantagens de termos mais dois?

  6. Sebastião Ramos

    Ficou feio mesmo… São autoridades, representam o Estado Brasileiro. Ambos são chefes máximos de poderes republicanos distintos e, mesmo que não se suportem na esfera pessoal ou ideológica, faz-se necessário um mínimo de polidez no convívio cerimonial. Gosto de Joaquim Barbosa, assm como gosto de Dilma, mas acho que ele pisou feio na redondinha desta vez…

  7. Lukas

    Meus caros, esse Joaquim Barbosa é um dos únicos políticos desse país que tem a moral de sair pelas ruas, defendendo o interesse do povo de verdade, como também da soberania do país, por isso é melhor estudarem um pouco sobre o que é Política.

    • Afrânio Cotrim Virgens

      Concordo com a falta de gentizela do presidente do STF, mas nem por isso deixo de admirá-lo pelo trabalho sério e competente que tem tratado a justiça desse país.

    • Lilly

      A quem este senhor representa? Você? Joaquim Barbosa bate em mulher, compra apartamento em Miami por meio de manobra suspeita, usa o avião da FAB para assistir jogo de futebol, além das manobras no STF. Se liga cara, acorda para a realidade!!!!

  8. Magali

    O problema é mais grave do que uma afronta publica ou de falta de educação de uma autoridade brasileira para com a presidenta, diz respeito ao caráter do tal ministro, é assim que ele se revela. O que se diz a boca pequena é que ele está contrariado com Dilma por ter sido investigado pela PF no caso da compra da casa em Miami. No entanto, para ser ministro não é preciso ter uma conduta ilibada??? Qual é o problema de investigarem???? Aliás o STF não vai investigar a privataria tucana? Mensalão mineiro? O propinoduto tucano??? Não foi essa a promessa? A denúncia da ações irregulares do ministro não partiram da casa civil, a presidenta tem mais o que fazer, mas partiu daqueles que o exaltaram durante o julgamento do mensalão e agora não precisam e não querem mais os serviços dele.

  9. Luís

    Parabéns ao sr. Joaquim Barbosa isso não e ser boçal e ter carater.
    Nao se dobre aos corruptos.

  10. Antonio Costa

    É… O “ente” não está preparado para conviver com outros seres humanos. É um animal. Arrogante, grosseiro, primitivo e representa tudo o que o brasileiro mais detesta: A falta de educação. Este deveria ter ficado onde nunca deveria ter saído: da pocilga.

Os comentários estão fechados.