Bancários entram greve em Conquista

DSC_0352-002
Fotos: Blog do Anderson

O Sindicato dos Bancários iniciou na manhã dessa quinta-feira (19) uma greve na Bahia, como parte de um movimento nacional. O sindicato prevê o fechamento das agências no estado por tempo indeterminado. A categoria quer reajuste salarial de 11,93%, contra os 6,1% oferecidos pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

DSC_0336-001

 “A expectativa é de que os banqueiros se sensibilizem e apresentem uma proposta para que nós possamos apreciar em assembleia e aí chegar num acordo, mas isso depende obviamente dos banqueiros” , comentou Delson Coêlho, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região, em entrevista ao Blog do Anderson.

DSC_0358

A pauta de reivindicações inclui aumento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), fim das metas e do assédio moral, além de investimentos em saúde e segurança. Em nota, a Fenaban informou que “o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%”. Ainda de acordo a Fenaban, mesmo durante a greve, a população terá à disposição os caixas eletrônicos, internet banking, operações por telefone, casas lotéricas e agências dos Correios.


Uma Resposta para “Bancários entram greve em Conquista”

  1. aloisio

    o país não suporta mais greves,aquele tempo que funcionário do banco do Brasil era rico já foi.Acorda sindicalistas!

Os comentários estão fechados.