Vacinação contra raiva para gatos e cães é retomada em Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Durante todo esse sábado (21), os donos de cães e gatos têm um compromisso marcado com a saúde dos seus animais de estimação. É o dia D da campanha de Vacinação contra Raiva promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde. A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde da zona urbana e do Simão, além de praças e escolas do município, das 8h às 17h. A meta é vacinar 80% dos cães e gatos da cidade, o que corresponde a pouco mais de 46 mil animais, sendo que, neste ano, serão vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. A Secretaria de Saúde recomenda que os animais sejam conduzidos por pessoas adultas. Vitória da Conquista possui hoje mais de 47 mil cães e 10 mil gatos. Durante a campanha, na zona rural, a campanha será realizada por três equipes volantes de vacinação durante o período de 23 de setembro até 21 de outubro, seguindo um cronograma que será divulgado pelas equipes de saúde locais. Para aqueles que não aproveitarem o Dia D de campanha na zona urbana, a vacina vai estar disponível na Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, localizada na Av. Frei Benjamim, bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A Secretaria de Saúde informa que não serão disponibilizadas vacinas para que sejam levadas para casa. Confira os locais de vacinação.


2 Respostas para “Vacinação contra raiva para gatos e cães é retomada em Conquista”

  1. silvia

    O problema é que disponibilizam o serviço mas não colocam quantidade suficiente para a vacina. Estive no posto da escola normal às 17:45 e já não existia mais a vacina, outras pessoas estivem lá também com seus cães, mas não foi possível para vacina-los por falta da referida vacina. Qualquer atividade para um bom resultado é preciso planejamento e acompanhamento para que tenha sucesso.

    • José Santos

      Silvia, estive na Praça Guadalajara e não tive problema em vacinar, passei por lá 16:30h. Talvez o problema que você se deparou foi em ter ido após o horário da campanha, já que a mesma aconteceu das 08:00h até as 17:00h no dia de sábado. Mais estou sabendo que no posto de Saúde Ademário na Av. Frei Benjamin está ocorrendo a vacinação para quem não pode ir no sábado ou chegou fora do horário nos postos de vacinação.

Os comentários estão fechados.