Conquista inaugura a 1ª Praça da Juventude

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Com uma temperatura de 29°C, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista inaugurou neste domingo (22), a sua primeira Praça da Juventude. A data, histórica para o município, representa mais um importante passo para o fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas para a juventude em Vitória da Conquista.

DSC_0230-001

A Praça foi construída numa área do bairro Guarani, situada no entorno da Reserva Florestal do Poço Escuro, para ampliar a oferta de espaços de lazer, esportes e cultura no município. Para isso, foram instalados vários equipamentos como laboratório com mostras da fauna e flora existentes no local, auditório com capacidade para cem pessoas, academia ao ar livre, parque recreativo e um anfiteatro para aproximadamente 2.500 espectadores.

DSC_0233-001

O prefeito Guilherme Menezes, o vice-prefeito Joás Meira, os deputados estaduais petistas José Raimundo Fontes e Marcelino Galo, vereadores e diversas representações políticas e sociais participaram da solenidade que segue numa ampla programação durante todo esse dia da chegada da Primavera. A Praça da Juventude foi construída com um investimento total superior a R$ 1,19 milhão, entre recursos federais, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), e a contrapartida da Prefeitura.


6 Respostas para “Conquista inaugura a 1ª Praça da Juventude”

  1. Josivaldo

    Parabens prefeito Guilherme e sua equipe competente.Investir na juventude é investir na cidade e no Brasil.

  2. Argileu Cardoso

    Que bom fazer uma praça pra o lazer! Só não sei como as pessoas poderão desfrutar das atividades recreativas dessa praça! Quero aproveitar essa reportagem para poder chamar a atenção do poder publico, sobre a segurança em nessa cidade que vai de mal a pior. Hoje uma jovem ao transitar pela Praça dos VERDES, no bairro Brasil, teve seu celular tomado de assalto e outros pertencem, por marginais armado com revolve. Foi solicitado pelo 190, à presença da policia, que compareceu ao local depois de meia hora. Imagine que seria uma pirraça dos policiais, então perguntei sobre a demora; Foi quando o policial me falou que a culpa não era deles e nem tão pouco dos seus superiores e sim do governo e dos nossos representantes políticos. Então pedir para que eles explicassem melhor essa situação, fiquei aterrorizado ao ouvir dos policias: “ Hoje pela manhã só tinha uma viatura com dois policiais pra guarnecer todo o lado Oeste da cidade, e que pela parte da tarde teria mais uma viatura com mais dois policiais. Então não temos como ser mais rápido, temos que avaliar qual a solicitação é mais urgente”. Diante de uma declaração dessa, só nós resta ficar trancado em nossa casa, e clamar por DEUS. Então eu me pergunto de quem é a culpa? Pra que uma praça dessa se não temos segurança? Alguém, pode até dizer que esse governo, é o que mais investiu em segurança publica, e até posso concordar. Porem aqui em nossa cidade esse investimento ainda não chegou. Só agora percebo que nossa cidade não tem policiais suficiente, isso explica os índice de robô, furto, assalto e homicídio em grande escala. E quanto aos policiais meu muito obrigado.

  3. moises pereira

    o tempo que eles estão gastando dinheiro para esta praça da juventude eles podia olha como está a situação na saúde as pessoas jogadas nos corredores dos hospitais e sem médicos para atender a população…………

  4. Luciano

    Quantos profissionais de Educação Fisica vão ser contratados para realizar atividades fisicas e esportivas. Tendo em vista, que o espaço físico não e capaz de sensibilizar os indivíduos para mudança na qualidade de vida dos mesmos.

  5. Luciano

    Outra obervação, os espaços que são desenvolvido para as praticas esportivas,esquecem da cobertura…quando acontece interações climáticas, a atividade física. Fica em segundo plano.

  6. EDMUNDO DE JESUS NASCIMENTO

    Ótima Praça, mas o engraçado é que nosso querido prefeito, seguindo a regra dos políticos governantes, está deixando a Lagoa das Bateis jogada às traças, pois assim será necessário recorrer a novos recursos para recuperá-la, do que mantê-la bonita e bem cuidada como o ex prefeito Jose Raimundo Fontes a construiu. Mas como todos querem deixar sua marca, nosso querido Guilherme, não poderia faltar com a dele.

    Parabéns pela Praça, mas cuide também do belo que foi feito pois é nosso dinheiro que será gasto na recuperação da sucateada Lagoa das Bateias.

    Abraços,

Os comentários estão fechados.