Telexfree entra com pedido de recuperação judicial e promete pagar divulgadores

TELEX-FREE

A Telexfree entrou com pedido de recuperação judicial na última quinta-feira (19). A própria empresa informou a novidade em um comunicado oficial divulgado por meio de uma rede social.  Caso a medida seja deferida pela Justiça, todas as cobranças de que a empresa é alvo serão suspensas por 180 dias. Segundo reportagem do iG, a Telexfree em julho era alvo de 176 processos judiciais de divulgadores, exigindo um total de R$ 2,8 milhões.  No caso de uma recuperação judicial, os credores teriam que aceitar descontos na dívida e um provável prolongamento de prazo, explica a advogada Ana Luisa Porto Borges, em fala ao iG.  Em comunicado, no entanto, o diretor da Telexfree Carlos Costa disse que não haverá descontos. “Sendo aprovada, todo divulgador, o que ele tem tem no saldo, no seu backoffice, o divulgador vai receber, tá ok? De acordo com o plano apresentado na Justiça”, diz Costa em vídeo publicado no dia 20.

A empresa pretende apresentar o plano de recuperação antes do prazo de 60 dias a que tem direito, ainda segundo Costa. “Iremos abreviar no que for possível para a empresa todos os prazos da recuperação judicial.” A Telexfree está com atividades e contas bloqueadas desde o dia 18 de junho, enquanto é investigada por suspeita de ser um esquema de pirâmide financeira. Os representantes da empresa negam irregularidades.

A recuperação judicial pode ser decretada neste prazo, segundo a advogada Ana Luisa informou ao iG, mas a Telexfree teria que apresentar um plano de recuperação que não considere os valores bloqueados pela Justiça.

“(A Telexfree) não pode falar que vai se reinventar quando o Ministério Público liberar o dinheiro. Tem que ser, por exemplo, porque alguém vai comprar a empresa, ou que alguém vai investir dinheiro, ou porque há um imóvel enorme de um dos sócios que será vendido para aumentar o capital”, explica Ana Luisa.

No vídeo, Costa diz que todas as empresas têm direito ao recurso da recuperação judicial, mas não dá detalhes sobre de onde virão os recursos para a reativação da empresa. Uma assembleia de credores teria que aprovar esse plano de recuperação, acrescenta a advogada. A ordem de pagamento seria primeiro as dívidas trabalhistas, depois credores que têm títulos de dívidas e por fim quem não se encaixa nestas categorias citadas.


2 Respostas para “Telexfree entra com pedido de recuperação judicial e promete pagar divulgadores”

  1. MANDACARU

    Anderson, para de ficar dando falsas esperanças para os pobres coitados que perderam dinheiro pra esta empresa. Pois este tipo de matéria só aumenta decepção das pessoas.

  2. Josue Freitas

    Muito me admira vcs que se julgam um blog honesto e digno ! depois de tantos enganos e prejuízos para aqueles que se deixaram levar por suas enganações !! ainda potam matérias sobre essas “Empresas” a justiça deveria ver isto e obrigar todos aqueles que se dizem admiradores dessas falsas promessas de dinheiro fácil a devolver para aqueles que admitem o prejuízo, respeitem a mente fraca !!!!

Os comentários estão fechados.