Marina Silva decide se filiar ao PSB

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de ser cortejada por oito partidos e ver sua proposta de formação da Rede Sustentabilidade ser rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral, a ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB de Eduardo Campos. A notícia apareceu primeiro na Folha de S. Paulo e foi, depois, confirmada por outros noticiários. O jornal diz que Marina tomou a decisão depois de conversas com Campos que começaram na noite de sexta-feira (4). Também diz que ela deve ser candidata a vice-presidente na chapa de Campos em 2014. O Estado de S. Paulo informa que Campos foi a Brasília nesta manhã para se encontrar pessoalmente com Marina. O comunicado oficial sobre a ida dela para o PSB deve ser divulgado nesta tarde, quando termina o prazo para ela se filiar a algum partido. Merval Pereira, do jornal O Globo, diz que, num primeiro momento, Campos e Marina não falarão sobre a candidatura à presidência da República. Ou seja, os dois permanecem na condição de pré-candidatos. Marina ainda tentou negociar uma aliança eleitoral com o PPS de Roberto Freire. Mas, segundo relatos, o PPS ficou irritado com sua ida para o PSB e avisou que não haverá acordo. A última pesquisa do Datafolha, de agosto, coloca Dilma Rousseff na liderança da corrida eleitoral, com 35% das intenções de voto. Marina vem em segundo lugar, com 26%. Especula-se que se Marina não concorrer nessas eleições, Dilma pode vencer já no primeiro turno.


3 Respostas para “Marina Silva decide se filiar ao PSB”

  1. roberto

    O governador de Pernambuco tem que se precaver, pois a srª Marina se despontou na polítca no PT, hoje, se aproveita do prestigio e moral do governador, tenha cuidado, ELA pode querer tomar o “lugar” dele. Aécio Neves, está sentindo, em tese, o que desponta.

  2. Messias Aparecido Rodrigues

    Não tenho conhecimento de já ter havido no Brasil, um Presidente da Republica e um Vice, os dois das duas regiões mais sofridas do país, ou seja norte e nordeste, vejo com boa perspectiva a dobradinha, como pré candidato a Deputado Federal na convenção do PTC-Bahia em Junho de 2014, levantarei essa discussão. Ao povo desta bela cidade, que Vitoria da Conquista, um forte abraço.

  3. Maria da Gloria Santos do Prado

    marina precisa candidatar a presidente,.

Os comentários estão fechados.