Bancários adiam decisão sobre o fim da greve

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Em assembleia que ocorreu nesta quinta-feira (10), os bancários na Bahia optaram por adiar a avaliação da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para esta sexta-feira (11). Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, a greve está mantida e a nova assembleia foi marcada para as 18h30 desta sexta, no ginásio de esportes dos bancários. Ainda de acordo com o diretor, a avaliação foi adiada para que ocorresse concomitante a outros estados do país. A Federação chegou a propor reajuste salarial de 8% na negociação desta quinta-feira (10) com o Comando Nacional dos Bancários, mas ainda não haviam chegado a nenhum entendimento até às 20h, segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia.  Segundo a Agência Brasil, há um impasse quanto à compensação dos dias parados e a greve dos bancários continua nesta sexta-feira (11), independente se haverá acordo ou não, porque o fim da greve depende de aprovação por meio de assembleias, que não vão ser feitas nesta quinta-feira.  A greve dos bancários já dura 22 dias, com 12 mil agências paradas no país e 842 unidades fechadas na Bahia, segundo informações do sindicato. Informações do Correio.


Uma Resposta para “Bancários adiam decisão sobre o fim da greve”

  1. Fabrício

    Há muito mais em jogo, se perguntar a qualquer bancário, irá dizer em primeiro lugar da pressão que tanto sofremos em nosso dia a dia, tanto bancários que conheço que tomam remédios tarja preta, e muitos outros que frequentam psicólogos e psiquiatras, a porcentagem é grande. Se acham que as filas estão grandes, nos dariam razão também, pois a cada dia novos postos são extintos, muitos que passaram em concurso, estão esperando, sem prazo, com diversas vagas em aberto, mas que não chamam. Lucro acima de tudo. Os 3 bancos que mais lucraram no Brasil no primeiro semestre, deixaram para trás, termos de rentabilidade, todos os grandes bancos norte americanos. São os mais rentáveis do mundo, deixarei um link atualizado:
    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/26/operacao-do-banco-do-brasil-e-mais-rentavel-que-a-do-maior-do-mundo.htm
    Tem muito mais do que apenas salário, que já é algo defasado demais nas últimas décadas.

Os comentários estão fechados.