Condeúba: Guto diz não para construção de adutora na barragem Champarrão

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A construção da adutora na barragem Champarão, em Condeúba, anunciada na última semana, com o objetivo de levar água para Pirip, foi impedida pelo prefeito José Augusto Ribeiro (PT). O assunto foi tema de uma audiência pública nessa quinta-feira (10) e reuniu diversas lideranças políticas e sociais, representantes da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA). Por telefone com o Blog do Anderson, Guto, como é conhecido o prefeito condeubense, disse que o mais importante é a construção de uma nova barragem, mas garantiu o fornecimento de água para os municípios vizinhos, mas por meio de caminhões pipas. Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo.


2 Respostas para “Condeúba: Guto diz não para construção de adutora na barragem Champarrão”

  1. MARIALDO PENA DE CARVALHO

    Anderson,
    É muito fácil para o meu amigo Guto dizer sobre a água da barragem de Condeúba, não são eles que estão bebendo e comendo SAL, MAGNÉSIO E FERRO , com mais 500% a mais do que o permitido pelo corpo humano. Realmente o que nós queremos é a construção da nossa barragem dos morrinhos em Piripá, que por sua vez vai abranger seis municípios vizinhos. Pois, o Rio Gavião é divisa de fronteiras entre: Piripá, Cordeiros,Condeúba, Presidente Jânio quadros e Tremedal e não esquecendo de Maentinga que a água vai chegar por gravidade.
    GutO nós só queremos beber água boa, venha de onde vier. PIRIPÁ TEM SEDE, BARRAGEM JÁ! e amanhã ato publico da praça do Chaplin Dance em Piripá a partir das 9 h da manhã. venha, venha pra rua. Pena Piripá

    • Tatiana

      MARIALDO PENA DE CARVALHO, não! não é fácil falar da barragem de Condeúba…sabendo que ela não está comportando nem mesmo o municipio de Condeúba e enviando água com carro pipas para os arredores, pois há trechos, desta mesma barragem que a EMBASA garante ter condições de comportar uma adutora, que você pode ir conferir e atravessar a pés descalços…que água a embasa vai enviar para os moradores de Piripá? Barro pisado… ou água com peixe morto? se a adutora for realmente construida…antes de começar a funcionar a barragem já secou!!! e vamos morrer todos abraçados Condeúba, Cordeiro e Piripá! sinto muito mas condeúba não tem como ajudá-los…não é má vontade de nosso município é falta de condições…pois se fosse má vontade não enviaríamos nem os carros pipas……

Os comentários estão fechados.