Lei proíbe conferência de mercadorias pagas em lojas de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Já entrou em vigor, a Lei número, sancionada pelo prefeito Guilherme Menezes no último dia 26 de setembro, que proíbe a conferência de mercadorias, já pagas em posse de consumidores, quando da saída destes pela porta do estabelecimento comercial. Segundo o projeto de autoria do vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), a desobediência implicará em multa de R$ 2,5 mil, podendo ser majorada até o decuplo de seu valor inicial nos casos de reincidência e até a suspensão ou mesmo cassação do alvará de funcionamento.

20131010_201847

Além disso, esses estabelecimentos ficarão obrigados a afixar, em locais visíveis, principalmente, próximos a suas portas de saídas, a íntegra da lei, ou então algum aviso, conforme o Blog do Anderson registrou no Atacadão, na noite dessa quinta-feira (10).


6 Respostas para “Lei proíbe conferência de mercadorias pagas em lojas de Conquista”

  1. paulo

    Parabéns, pela aplicação dessa lei, que na verdade foi feita para o Atacadão, pois em nenhum outro estabelecimento comercial, presenciei conferencia de compras pagas.

    • Joab

      Paulo no Maxxi Atacado, Zona Oeste, também tem esse procedimento na saída dos clientes, procedimento este comum em lojas de seguimento atacadista.

  2. mara

    Não existe só isso também as portas de lojas que disparam os alarmes que constrange o consumidor é muito humilhante.

  3. Joab

    No Maxxi Atacado, Zona Oeste, também tem esse procedimento na saída dos clientes, procedimento este comum em lojas de seguimento atacadista.

  4. cleber

    Mas até era bom. porque os erros pegava la mesmo. alarme .oh senhora o alarme não tem nada a ver .o ruins e só as filas mais também não podemos achar que chegaremos em um mercado grande e iriamos encontrar vazio.Não é ! ao prefeito Guilherme tem muitas coisas melhores para ele aprovar.

  5. Igor

    Tanto problema na cidade pra resolver e os governantes ficam perdendo tempo com isso? Na verdade essa ação de conferencia ajuda o consumidor, diversas vezes por conta na correria o funcionário do caixa a passa itens a mais e na conferencia o problema é resolvido. Pela questão de filas, ai sim encontra-se o problema e não na conferencia de mercadoria. Ah, alarme só dispara se tiver item com lacre de segurança na sacola.

Os comentários estão fechados.