CDL diz que Zona Azul é a solução das vagas no Centro de Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Um dos grandes desafios para os consumidores é conseguir uma vaga para estacionar seus veículos no Centro de Vitória da Conquista, onde os congestionamentos são constantes. Levantamentos realizados pelo Blog do Anderson juntamente com empresários, chegaram a colusão que a grande maioria, cerca de 90%, dos carros e motocicletas que passam o dia ocupando espaços que deveriam ser exclusivos as pessoas que vão às compras, hoje são ocupados por automóveis, motocicletas dos próprios lojistas. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Alberto, a implantação da Zona Azul seria a solução. “Com a Zona Azul os lojistas e comerciários não vão parar seus carros, por conta do valor cobrado. Com isso eles vão deixar seus carros em casa ou procurar um estacionamento privado”, informou Beto, como é conhecido o dirigente, ao Blog do Anderson, nessa sexta-feira (18). O monitoramento das vagas era de responsabilidade da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), que parou de operar na cidade há dois anos.Ainda de acordo com Beto, ao longo desse período ele vem buscando uma solução junto à Prefeitura Municipal, mas apesar das inúmeras reuniões o sistema ainda não entrou em operação. Procurada pelo Blog do Anderson, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que o edital para reimplantação do sistema de estacionamento rotativo pago para veículos em vias e logradouros públicos, conhecido por Zona Azul, será publicado nas próximas semanas”.


2 Respostas para “CDL diz que Zona Azul é a solução das vagas no Centro de Conquista”

  1. Rosa Angela

    Que nada!!! A solução é dono de loja e funcionários procurarem outra forma de ir ao trabalho e deixar a vaga para o consumidor.

  2. José Francsico

    Ledo engano sr. Quando tínhamos a zona azul, os problemas com as vagas eram os mesmos! Agora, se os próprios logistas ocupam as vagas que seriam de clientes, isso é uma questão de educação mesmo, aí fica difícil! Agora, mexer no bolso de lojista, é quase impossível né? rsrs

Os comentários estão fechados.