Médicos cubanos chegam a Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O Programa Mais Médicos, do Governo Federal, em sua segunda etapa, contemplou Vitória da Conquista com seis médicos estrangeiros, que trabalharão nas unidades de saúde da família do município. Os novos médicos foram apresentados nessa segunda-feira (4), no Gabinete Civil da Prefeitura Municipal.

DSC_0596

“Os novosmédicos nos possibilitaram a ampliação de três novas equipes e completar três equipes já existentes na zona rural de nossa cidade”, informou a secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo. São cinco mulheres: Magaly Menéndez, Magaly Pérez, Magaly Ramos, Mable Morales e Maelemis Pompa. Além de Madiel Cobas, único homem da equipe.

DSC_0691

As unidades de saúde que receberão os novos médicos são as de Veredinha, Bate- Pé, Inhobim e São Sebastião, e as novas equipes que serão implantadas são equipe II do Miro Cairo, equipe II da Lagoa das Flores e Lagoa Formosa. Nessa segunda etapa, a Bahia recebeu 277 estrangeiros, que, durante esta semana, participaram de atividades pedagógicas coordenadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e receberam informações diversas sobre as principais patologias no estado, os programas de saúde e a rede de serviços, inclusive, hospitalares.


4 Respostas para “Médicos cubanos chegam a Conquista”

  1. Luiz

    Já que os médicos brasileiros, infelizmente a maioria, não querem trabalhar na rede pública, os cubanos são bem-vindos a esta nação, que maltrata e desrespeita o seu povo.

  2. Ivonildo

    AGENTES CUBANOS CHEGAM A CONQUISTA (comunistas a serviço do governo de Cuba.

  3. Ivonildo

    AGENTES CUBANOS CHEGAM A CONQUISTA (comunistas a serviço do governo de Cuba.)

  4. RENIVALDO Lapa

    Na etapa do “mais médicos” o sistema de inscrição não disponibilizava vagas para Conquista, assim como na segunda etapa. Então, como estas vagas existiram após fechar o período de inscrição? Esta pergunta a secretaria de saúde não respondeu a nós, médicos, que desejávamos trabalhar aqui e tivemos que nos inscrever para a cidades da região.

Os comentários estão fechados.