Por falta de macas e ambulâncias, SAMU nega atendimento em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Uma mulher agonizou por quase uma hora após um atropelamento na via lateral da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, popularmente conhecida como Ceasa, no final da tarde dessa quinta-feira (7). Diversas pessoas buscaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas por falta de viaturas o atendimento foi negado.

DSC_0202-001

A reportagem do Blog do Anderson insistiu para o resgate da vítima, mas os operadores explicaram que apenas três de cinco ambulâncias estão em funcionamento por conta de macas que estão retidas em hospitais. “Será se não tem alguém ai que possa levar ela para ao hospital?”, indagou o telefonista orientado para que fizessem uma vaquinha para pagar um taxi. Sem sucesso, o Blog do Anderson buscou o secretário de Governo, Edwaldo Alves, que acionou a secretária de Saúde, Márcia Viviane.

DSC_0204-001

Em menos de cinco minutos a equipe do SAMU chegou ao ponto do acidente. Então agora vamos buscar Edwaldo Alves. Na última semana, o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, entregou à Prefeitura de Vitória da Conquista, quatro novas ambulâncias, mas ainda segundo o diálogo entre os servidores municipais com o Blog do Anderson, nenhum dos veículos ainda foi emplacado. A identidade e o estado de saúde da mulher ainda não foram divulgados. Ouça no player abaixo um trecho de uma conversa.


12 Respostas para “Por falta de macas e ambulâncias, SAMU nega atendimento em Conquista”

  1. Regina Lima

    O blog precisa divulgar o telefone do referido secretário, assim quando a população necessitar do serviço, ao invés de ligar pro SAMU, liga pra ele, só assim funciona.

  2. Lidice

    Anderson,pergunte ao Edvaldo onde estão sendo gasto os milhões da saúde de Conquista..por favor..

  3. Eliane prates porto sameitat

    É vergonhosa a situação da cidade em todos os sentidos..educação,saude,enfim nas necessidades do cidadão e pior é vc ter que puxar saco de politicos pra conseguir alguma coisa..Abra os olhos conquistenses vamos exigir nossos direitos quem precisam de nós são eles avante abra o olho e vamos a lutaLastimavel esse acontecimento….

  4. felipe

    é vergonhosa essa situação…. e ainda sim, o secretário de saúde do estado, o senhor prefeito e sua corja dizem que conquista é exemplo para o brasil….

  5. Denise de Miranda Santos

    Que vergonha,nós somos tratados como bicho. Tenho vergonha de dizer que sou conquistense.

  6. Conquista

    Anderson tá de parabéns é assim que faz jornalismo, corre atrás da noticia e denuncia queremos isso que divulgue os acontecimento da nossa cidade e região, e melhor que postar inauguração de quebras – molas com vereadores, fica á dica.

  7. renata

    é impresionante como o descaso da realidade se resolve com que uma certa pressão, ou algo parecido porque? nos cidadãos não fomos informados pelo samu 192 que estariamos sem assistencia pois temos que escolher o dia e horario viu gente! caso precisamos de assistencia medica fora que quando ligamos passamos pela uma entrevista absurda… ate o carro se locomover (quando da certo ) porque eu presenciei uma situação absurda
    um senhor de 75 ano de idade passou mal no desenvolvimento social, ligamos varias vezes e como sempre sem sucesso e ae o que vamos fazer cade vc guilherme que e o prefeito e so apareceu nas ruas quando era na campanha eleitoral? e agora vc esta apá deste descaso quero resposta …

    • Joãozinho

      Isso ai irmão! trabalho no samu 192, lá falta tanto material que vc nem imagina. O prefeito não tá nem ai para saúde (192) porque isso não dar voto, o que dar voto é asfalto nas ruas…. samu 192 está jogado as traças……

  8. Rafael

    Esse governo do PT é uma palhaçada !
    Enquanto isso nosso GRANDE PREFEITO deve estar em Brasília, também só serve para isso. Fica com aquele discurso mole de sempre. Fico indignado como a população ainda voto em tal individuo.

  9. MARLUCE DANTAS

    EDWALDO ALVES O ÚNICO SECRETÁRIO QUE RECEBE E OUVE TODAS AS PESSOAS QUE PRECISAM RESOLVER ALGUMA COISA NAQUELA PREFEITURA ,SEMPRE ATENTO AS DEMANDAS,SEMPRE DE PORTAS ABERTAS EM SEU SIMPLES GABINETE ,AS VEZES DURÃO EM SUAS DECISÕES MAS SEMPRE MUITO GENTIL,HUMILDE E UM EXEMPLO AOS OUTROS SECRETÁRIOS QUE SE ACHAM DONOS DO MUNDO!PARABÉNS AO PREFEITO POR MANTER NO GOVERNO UM HOMEM DIGNO E COMPROMISSADO COM O POVO.

  10. gil

    Se eu soubesse que era assim, eu teria acionado Edvaldo Alves
    quando meu irmão, minha mãe passou mal e eles não socorreram.
    Meu irmão por sorte escapou, minha mãe infartou e não vive mais entre nós…Quanta negligencia. Eca (Meu desprezo) pra esses caras

  11. José Monteiro

    Caramba, esses comentaristas estão com a macaca! Gente, não maltrata tanto os nossos ilustres governantes. Eles precisam de compreensão, de carinho, de um cafuné. Nada de botar pra quebrar em cima deles. Trabalham tanto!!! Ah, e nossos vereadores? Temos 21 e apenas 3 na oposição. Que beleza.

Os comentários estão fechados.