Centro Cultura Camillo de Jesus Lima: Reforma ainda não foi iniciada e teatro segue interditado

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, foi pautado pela imprensa baiana há três meses após a exoneração da historiadora Maris Stella Schiavo Novaes  do cargo de diretora geral. Insatisfeito, um grupo de artistas ocupou o Centro pedindo o retorno de Maris Stella, num processo que perdurou por quase um mês chegando ao fim com a nomeação do jovem cineasta Daniel Nunes na tão concorrida vaga, tendo em vista que outros nomes também queriam comandar o Camillo de Jesus Lima.

DSC_0393

Logo após esse imbróglio o maior espaço cultural do Sudoeste Baiano foi interditado a pedido do Ministério Público Estadual acatando denuncias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), por conta das condições da estrutura. A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), anunciou uma ampla reforma para o retorno às atividades, mas passaram-se três meses e tudo está como antes, mas os ativistas desapareceram. A data para o início das obras ainda não foi divulgada.


Uma Resposta para “Centro Cultura Camillo de Jesus Lima: Reforma ainda não foi iniciada e teatro segue interditado”

  1. José Monteiro

    Aí está uma excelente amostra do que vai pela CULTURA em nossa cidade: o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima continua interditado. Falar mais o quê?

Os comentários estão fechados.