Caculé: Educação Municipal incentiva estudos

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Desde o ano de 2010, o Colégio Municipal Professor Eleutério Tavares, em Caculé, vem desenvolvendo o projeto “Minha Sala é nota 10”, uma divertida busca pelo conhecimento envolvendo os alunos em disputas saudáveis através da criatividade, das manifestações culturais e da arte. Este ano a gincana teve como tema: Família e escola – uma relação de sucesso e amor, destacando o amor como fonte de vida.

Quadra feito pelos pais

A culminância do projeto aconteceu na quinta-feira (14) e contou com duas rodadas: lindas apresentações de cantigas populares e jogos de perguntas e respostas, além da importante participação dos pais, que aprovaram a iniciativa e garantiram que depois do projeto seus filhos começaram a apreciar mais os estudos. “Este projeto é uma boa oportunidade para ficarmos mais perto dos nossos filhos e descobrir como está sendo seu desempenho na escola” diz a mãe da aluna Gabriela Silva Carvalho Onofre.

1 (3)

Segundo a diretora do Colégio e coordenadora do projeto Maria Marta Magalhães, todos os envolvidos colaboraram com o sucesso desse trabalho. “Em especial, este ano, buscamos destacar o amor na sua forma mais singela, despertando o conhecimento através do convívio escola e família, uma relação de fundamental importância para a autoestima e socialização dos alunos, ferramenta indispensável na busca pelo aprendizado”, conclui.


Os comentários estão fechados.