Conquista: Deni vence na Urbis V

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O líder comunitário Adenilton Souza Santos foi eleito para presidir a Associação dos Moradores da Urbis V, no Zabelê, Zona Oeste de Vitória da Conquista, com uma votação esmagadora. Deni, como é conhecido, somou 303 dos votos válidos contra Humberto Freire Santos, o Guido da Chapa 2, que conquistou 16 votos, e Adriano Félix dos Anjos, que só teve 9 votos. O processo eleitoral aconteceu neste domingo (24), no Colégio Estadual Padre Luiz Soares Palmeira. A comunidade escolheu quem realmente sabe administrar. Temos uma equipe muito competente que vamos buscar fazer um trabalho muito focado na necessidade do bairro e para isso temos todo o apoio da comunidade”, comentou em entrevista ao Blog do Anderson, na tarde desta segunda-feira (25). De acordo com Deni, os números demonstram a confiança da população local. “Mesmo com boicote de alguns tentando impedir o processo legal, as pessoas compareceram”, complementou criticando a ação de um dos candidatos que utilizou carro de som com comunicados irreais na tentativa de ludibriar o eleitorado informando que não haveria a votação. “Isso criou certa dúvida porque envolveu até o nome do Ministério Público”, lamentou. Nenhum dos candidatos derrotados ainda comentou o assunto.


6 Respostas para “Conquista: Deni vence na Urbis V”

  1. evelli

    Quero parabenizar a comissão Eleitoral pelo empenho na organização da eleição da urbis 5.

  2. Lucas Hipólito

    O Movimento Unificado das Associações de Moradores parabeniza todos os presidente eleito e reeleito da zuna urbana e rural foi um processo legal e democrático um verdadeiro ato de cidadania.Desde de 2005 o Movimento Unificado vem assessorando as associações no processo das eleições na tentativa de unificar os procedimentos e os protocolos em relação ao processo eleitoral.O Movimento Unificado é uma Federação Municipal que tem se preocupado em criar estratégias de aproximação entre os associados e as diversas associações do município.

  3. Leila

    Ainda não presenciei uma eleição tão organizada como a deste ano de 2013.Quero parabenizar a Comissão Eleitoral, na pessoa da presidente Rosimeiry Santana e Lucília Brito, que trabalhou voluntariamente durante 5 meses na construção deste processo. Foi um dia de mobilização muito importante para história da URBIS 5, onde os moradores sem nenhuma obrigação de votar, foram as urnas escolher o representante da comunidade, foi um verdadeiro gesto de cidadania. Finalizo, parabenizando a todos que atenderam a convocação e ao convite da Comissão Eleitoral nos chamando para votar.

  4. Roseane

    Eu não votei porque não cadastrei, esqueci de cadastrar e quando lembrei de cadastrar o prazo tinha terminado.Mas lembro ter visto o edital de convocação em vários espaços público da URBIS 5. Achei legal essa ideia de convocar as pessoas para ser associado através do cadastramento, assim dar pra perceber sobre quem realmente está interessada no processo. Essa Comissão Eleitoral é igual a Loura da Moto Conquista, botou pocando! Parabéns!

    • Rosimeiry

      Roseane,obrigada pelo comentário, mas saiba que o mérito é todo da comunidade que atendeu o chamado através do edital convocação sobre o cadastramento. O cadastramento do morador é um procedimento legal, que serve também de filiação, é o meio que credencia ou seja habita o morador a votar na diretoria da associação, essa é uma forma democrática de participação. Não é obrigatório! Participa quem realmente estiver interessado no processo.

  5. Rosimeiry

    Olá Anderson,onde eu fiz um comentário referente a essa publicação, gostaria de saber se você exibi os comentário?

Os comentários estão fechados.