Conquista: Saiba tudo sobre o Haras Residence

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A Capital do Sudoeste Baiano recebe o conforto e sofisticação do empreendimento da Prisma Incorporadora, que escolheu o charme da “Suíça Baiana” para implantar o empreendimento Haras Residence, que já é grife em outras regiões da Bahia e em Sergipe. Clima ameno, belezas naturais e uma infraestrutura urbana adequada, fazem de Vitória da Conquista uma cidade destinada ao desenvolvimento. O fortalecimento do comércio local, o crescimento da construção civil, que tem aquecido o mercado e contribuído para a geração de empregos, a grande vocação para o turismo de negócios e de lazer colocam a cidade numa situação privilegiada e favorável a novos negócios. Sobre o assunto o Blog do Andersonconversou com Edilson Duarte, empresário e um dos idealizadores do Haras Residence. N entrevista abaixo Edilson fala sobre a concepção do empreendimento, ações estratégicas e conceito exclusivo do Haras Residence Conquista.

DSC_0285

Blog do Anderson:  O Haras Residence tem um projeto diferenciado, com estratégias bem definidas e diferentes de outros empreendimentos do mercado. Como nasceu o projeto Haras Residence?

Edilson Duarte: Quando concebemos o projeto do Haras Residence, tivemos a intenção de aliar a este estilo de moradia, mais qualidade de vida, agregando algumas práticas cotidianas já esquecidas, como: pescar, cavalgar, apreciar a natureza, caminhar por áreas tranquilas, proporcionando o convívio familiar e social mais próximo e saudável, hábitos que amenizam este stress a que estamos submetidos. Conseguimos implantar este estilo no primeiro empreendimento, com muito sucesso e aprovação absoluta dos clientes. Daí por diante, só aprimoramos e nos convencemos que o mercado tinha esta demanda, porque a filosofia do Haras Residence conquistou a satisfação dos seus condôminos que querem não apenas residir, mas viver em um ambiente com muitas possibilidades de lazer e convivência.

BA: A ideia do Haras partiu de um sonho particular?

ED: É verdade. Sonhamos durante muito tempo com o projeto do Haras Residence, que posteriormente foi construido por profissionais que alimentavam o mesmo ideal e desejo de um estilo de moradia mais saudável e próximo da natureza. Era essa a moradia que desejávamos para a nossa família. Este sonho particular resultou em um conjunto de boas ideias que contagiou os profissionais envolvidos e, ao longo de sua execução, foi absorvendo influências positivas e novas sugestões que só engrandeceram o projeto. O sonho virou realidade para a diretoria da Prisma, seus colaboradores e, principalmente para quem acreditou no projeto e hoje já pode desfrutar de uma moradia com muitos benefícios.Mesmo próximo de grandes centros urbanos, as famílias vivem em um espaço bem campestre com todo conforto e segurança. A concepção de moradia do Haras ganha adeptos onde chega. Gente que também alimentava o mesmo sonho. Em Sergipe e na Bahia contamos com um excelente grupo que discute cada detalhe deste projeto objetivando sempre o melhor. Além dos profissionais e clientes, a comunidade também tem abraçado o nosso projeto, considerado modelar e inovador no campo da construção civil.

DSC_0249

BA: Qual o diferencial que o Haras traz?

ED: O Projeto Haras Residence contempla a vida no campo, os esportes, o lazer com qualidade, a convivência social e familiar e possui uma estrutura comercial básica para garantir aos seus moradores mais comodidade e conforto . No conjunto, é um chamado especial às atividades de saúde, prazer e bem estar. Esse é nosso diferencial. Uma vida com todas as delícias do campo e , ao mesmo tempo, com segurança, sofisticação e muito charme. Ganhamos o reconhecimento dos clientes e das comunidades onde estamos inseridos graças a algumas atitudes que preservamos como: a alta qualidade construtiva, preços justos, condições de pagamento acessíveis, lisura e transparência no processo, o que garante satisfação e resultados para todos os envolvidos. Outro diferencial do Haras que chama atenção dos clientes e visitantes é a presença forte da arte que marca cada ambiente e confere uma beleza singular aos diversos espaços. Valorizamos a arte e trabalhamos em parceria com diversos artistas plásticos regionais e de renome nacional e internacional. São escultores, paisagistas e pintores que incorporam ao projeto Haras Residence elementos e peças de arte que humanizam e embelezam o condomínio.

DSC_0284

BA: E qual a estrutura que o Haras oferece, como são esses espaços em comum?

ED: Trabalhamos dentro de um projeto arquitetônico global, conhecido por nossos clientes, mas criando nichos de convivência nestes espaços para melhor aproveitamento de todas as áreas.
ED: Os equipamentos e espaços de uso comum, em todas as nossas unidades, ocupam uma área extensa do condomínio. Algumas chegam a mais de duzentos mil metros quadrados e, todas as faixas etárias, se identificam com o lugar. Todos têm o seu canto. E todos os cantos são socializados por todos.Temos desde um templo ecumênico a fazenda kids, além de horta, pomar, quadras para as diversas modalidades esportivas, piscinas, praças , sala multimídia, espaço fitness e de beleza e muitos outros espaços para uma convivência harmônica e saudável.

BA: Quais as ações de sustentabilidade que o Haras vem implantando?

ED: Além de preservar os atrativos naturais no entorno dos empreendimentos, é uma prática da Prisma, o replantio e o plantio de centenas de espécies nativas, incluindo belas orquídeas e plantas ornamentais que compõe o cenário que queremos entregar aos nossos clientes. Os projetos da Prisma são norteados por dois pilares: o da temática, que confere identidade e originalidade ao projeto e a atenção especial ao paisagismo, que ganha investimentos pesados e envolve profissionais da Prisma e de empresas da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, que fornecem plantas já adultas, utilizando tecnologia avançada de transplantio, aliada a um moderno sistema de irrigação automatizada, já implantada nos condomínios entregues. Também adotamos algumas práticas construtivas, ao longo da execução do projeto, que seguem os princípios sustentáveis.

DSC_0283

BA: Nos locais onde foi entregue e concluído, o Haras vem sendo considerado modelo para outros empreendimentos e até servindo de espaço para aulas de campo de estudantes da área de construção civil. A Prisma esperava essa repercussão?

ED: É um movimento natural quando há novidades e a Prisma está sempre aberta a novas experiências. As visitas de alunos e profissionais da área, só agregam. Toda crítica construtiva e sugestão será bem recebida, principalmente de clientes que sempre nos presenteiam com suas visitas. Esta participação é importante e aproxima as pessoas porque não existem dois lados, existe um projeto de interesse de todos. No entanto, constatamos uma identificação e aprovação, logo a primeira vista, por parte dos nossos clientes e dos que visitam nossas unidades.

BA: O Haras vem provando que é possível investir em um projeto grandioso e, ao mesmo tempo, preservar e respeitar o meio ambiente.
ED: Um projeto desse porte tem o dever do respeito com a natureza. Hoje não há mais espaço para práticas destrutivas. A geração dos nossos filhos já traz uma carga de informação muito diferente da nossa e eles vão nos ensinando como preparar o futuro deles e nosso. O Haras Residence é uma prova inconteste de que é possível empreender de maneira sustentável e em harmonia com a natureza. Estabelecemos essa simbiose e assim todos são beneficiados. A natureza e o homem, que dela faz parte.


Uma Resposta para “Conquista: Saiba tudo sobre o Haras Residence”

  1. edimilson pereira de souza

    gostei muito do projeto,e gostaria de saber onde me emforma sobre compra e preço e detalhe do empredimento.

Os comentários estão fechados.