Sergipe: Morre o governador Marcelo Déda

Foto: Márcio Dantos
Foto: Márcio Dantos

O governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas (PT), de 53 anos, morreu às 4h45 desta segunda-feira (2) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas. Ele lutava contra a doença havia quatro anos. A informação foi confirmada pelo hospital. Déda cumpria o seu segundo mandato como governador, após ser reeleito nas eleições de 2010. Filiado ao PT desde os anos 1980, iniciou a carreira como deputado estadual. Foi eleito por duas vezes deputado federal e também foi prefeito da capital Aracaju. O político foi diagnosticado com a doença em 2009, quando se submeteu a uma cirurgia para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. Em 2012, ele retomou o tratamento quimioterápico. No dia 27 de maio, Déda transferiu o cargo para o vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). Naquele momento, a assessoria de imprensa do governo informou que ele se afastaria por 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde realizado em São Paulo. Informações do G1.


2 Respostas para “Sergipe: Morre o governador Marcelo Déda”

  1. Rosalvo Junior

    No que pese a morte ser a morada infinita de todos nós, esse cidadão vai ficar marcado por frases e gestos preconceituosos contra todos nós, baianos e baianas, tidos por ele como preguiçosos. Lembro-me bem dele, quando da inauguração de uma ponte que liga o estado de Sergipe a Nossa gloriosa Bahia…
    Que a terra lhe seja leve!!!

  2. Rosalvo Junior

    No que pese a morte ser a morada infinita de todos nós, esse cidadão vai ficar marcado por frases e gestos preconceituosos contra todos nós, baianos e baianas, tidos por ele como preguiçosos. Lembro-me bem dele, quando da inauguração de uma ponte que liga o estado de Sergipe a Nossa gloriosa Bahia: Mesmo diante de Lula, Jaques Wagner e Dilma, ele fez graçola com a nossa gente…
    Que a terra lhe seja leve!!!

Os comentários estão fechados.