Conquista: Famílias vivem em situação de miséria, entre elas um bebê e uma mulher grávida

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Na avenida Brumado, ao lado do Complexo Policial de Vitória da Conquista, cenas da situação de vida de três famílias são de absoluta precariedade em barracos improvisados de lona e papelão. Na tarde deste domingo (22) a equipe do Blog do Anderson esteve in loco observando as instalações. No chão batido uma cama onde dormem um recém-nascido, um casal e um cachorro.

DSC_1180

O mau cheiro é assustador. Em entrevista, Romi Souza Conceição, natural de Alagoinhas, falou dos obstáculos para a sobrevivência. “Aqui está difícil, chuva demais, você está vendo a situação nossa aqui no barraco. Então nós necessitamos de um comestível para dar de comer à família”, comentou.

DSC_1196-001

“Molhou bastante a nossa sorte é esse carro velho que eu boto minha filha aqui. Eu forro o banco do carro e ela dorme com minha mulher”, disse em relação aos desafios nestes dias de chuva. “Eu tenho um problema de coração, problema de pulmão, então eu trabalho assim devagar”, explicou Romi, vendedor de peças artesanais.

DSC_1217

Em outro barraco estão Joel e Luciana, ambos de Salvador. A mulher está no sétimo mês de gestação e busca o enxoval. “Vai ser homem. Estamos precisando de roupinhas para o enxoval, pois não temos nada ainda”, apelou Joel exibindo a ultrassonografia realizada recentemente.

DSC_1214

Por telefone, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício de Jesus, disse desconhecer a situação, mas prometeu apurar ainda nesta terça-feira (24), véspera do Natal.


Os comentários estão fechados.