Conquista: Espaço da Escada do Tempo vira refúgio para bandidos e consumidores de drogas

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O antigo prédio onde funcionou a Escola Escada do Tempo, localizado na Avenida Olívia Flores, em Vitória da Conquista, está abandonado. Na manhã desta terça-feira (4) o Blog do Anderson esteve no local e pode circular pelo imóvel, que está com portas abertas e um muro caído desde o ano passado, e observou a situação.

DSC_0083-004

O presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Paulo Barros Cairo, conheceu o problema apresentado por moradores da região. “Isso aqui é um absurdo, pois além de possuir focos do mosquito da dengue vem servido de refúgio para infratores, ponto de comércio e tráfico de drogas”, disse Cairo.

DSC_0077

Segundo Jedida Sala, moradores da rua Íris Silveira, várias reclamações já foram passadas à Prefeitura Municipal e proprietários do espaço, mas nunca resolveram a situação.

DSC_0035-001

Por meio de nota enviada ao Blog do Anderson, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que encaminhará equipe ao local para verificar a situação. Informa ainda que tem notificado os responsáveis por terrenos baldios na cidade para que façam a manutenção da área e, quando necessário, refaçam os muros ou cercas para evitar o uso indevido do terreno. Em tempo, a Prefeitura orienta que a população entre em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, pelo telefone (77) 3420-7009, caso seja identificado um terreno baldio”. Veja as imagens.


Uma Resposta para “Conquista: Espaço da Escada do Tempo vira refúgio para bandidos e consumidores de drogas”

  1. Juju

    O que foi que houve com essa escola? os donos morreram? ou são tão podres de rico que não estão nem ai pra o patrimônio abandonado, mas se acontecesse de uma família pobre mas decente tivesse invadido a policia já tinha sido ativada, agora preferem deixar que os bandidos tomem conta.

Os comentários estão fechados.