Conquista: Comerciantes e MCMP se unem contra a ciclovia na Avenida Brumado

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Em protesto contra a implantação da ciclovia na Avenida Brumado, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, empresários, trabalhadores e o Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP) realizaram mais um protesto. Com faixas, cartazes, apitos e carro de som, os manifestantes lamentaram a falta de diálogo com a Prefeitura Municipal para que o problema seja resolvido. De acordo com empresários, após a implantação do novo sistema as vendas caíram em até 30% e anunciam demissões de funcionários.

062-DSC_0660

“Aqui tem vários tipos de comércio e ninguém pode parar. A ciclovia, como é que bota um tampão, um olho de gato, uma tartaruga na porta de um comércio. Como que o cliente vai ter acesso?”, comentou a empresária Rosemeire Sandes Sampaio Moreira. Por meio de nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que está realizando várias intervenções nas vias onde foram detectados problemas relacionados à fluidez e situações de insegurança, como na Avenida Brumado.

037-DSC_0635

Nesta via, as modificações proporcionaram aos condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres a condição de se locomoverem de forma segura e organizada. A Prefeitura ressalta ainda que está realizando as intervenções da melhor forma possível para reduzir as dificuldades de todos que trabalham ou residem nas Avenidas que integram o binário, de forma que a entrada e a saída de garagens e do comércio em geral não ficarão prejudicadas. Os estacionamentos, onde houve viabilidade técnica, foram garantidos e estão demarcados na maioria da extensão da via.

005-DSC_0603

Quanto à ciclofaixa, a Prefeitura reitera que esse é um importante modal de transporte inserido, cada vez mais, nos melhores sistemas de transporte do Brasil e do mundo. Desta forma, a Prefeitura cumpre seu papel de melhorar a mobilidade urbana na cidade, possibilitando acessibilidade a todos, nas suas diferentes formas de locomoção”. A Polícia Rodoviária Federal e Militar controlaram o trânsito na região. Os comerciantes e o MCMP prometem protesto em frente a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (19).


35 Respostas para “Conquista: Comerciantes e MCMP se unem contra a ciclovia na Avenida Brumado”

  1. Alexandre

    Meu Deus do céu! O que mais me surpreende e o MCMP participando desse movimento. Já perguntei e pergunto novamente: Quem mata mais o carro ou a bicicleta? Enquanto se discuti a implementação de redes de ciclovias nas grandes cidades para valorizar o transporte individual mais sustentável, limpo e ágil, Vitória da Conquista anda para trás exigindo a extinção da ciclovia porque é mais cômodo para o carrocrata estacionar na porta da loja, em cima da calçada. ABSURDO este movimento. Não observam que tem várias transversais com menor fluxo que pode servir como estacionamento dos carros. Será que não podem andar mais uns metros até a loja? Prefeitura, não aceite essa pressão! A rua não é do motorista. A rua é do povo. É daquele que tem carro, que tem moto, que anda a pé, que anda de bicicleta e a CALÇADA É DO PEDESTRE!

  2. Veronica Villas

    Ai gente, que vergonha alheia! A Av Brumado tem dezenas de transversais, quem quiser entrar no comércio desse povo, estaciona e entra do mesmo jeito. Que papelão… Não me admira que seus comércios andem mal, com essa mentalidade aí não tem empresa séria e moderna que vá pra frente.

  3. Jorge Luiz Oliveira

    CHANTAGEM: para finalidade privada e pessoal comerciantes utilizam trabalhadores como massa de manobra. Lamentável que isso ocorra ainda. Ainda mais prá valorizar o carro sobre outros transportes, inclusive bicicletas. Manifestação que depõe contra a cidadania.

  4. Cidadão

    Como pode, “uma dúzia” de pessoas, fechar uma via PÚBLICA tão importante e ocasionar tamanhos transtornos a milhares de pessoas?
    E o direito Constitucional de IR e VIR?
    Para a maioria das pessoas prejudicadas ficou a indignação e o apoio a Ciclo faixa.

  5. Roberta Afonso

    Manifestação ridícula e extremamente egoísta. Quer dizer que o caos que assolava a Av. Brumado, colocando em risco a vida das pessoas, tanto dos condutores de veículos, como dos ciclistas deve ser mantido em prol de uma meia dúzia de comerciantes egoístas que só enxergam o seu próprio umbigo???? Se acalmem minha gente, já já todos se acostumarão com as benéficas mudanças. E, quanto às vendas, em breve os consumidores encontrarão uma maneira de resolver o problema de “onde estacionar”. Há anos o trânsito da Av. Brumado vinha sendo prejudicado porque as pessoas insistiam em parar na porta do estabelecimento comercial para consumir algo. Ora, várias são as ruas transversais que cortam a Avenida, basta estacionar em uma delas.

  6. Priscilla

    Deixa ver se eu entendi: o Movimento Contra a Morte Prematura é contra a instalação de uma ciclovia??? Eles são contra ou a favor da vida?? Patético, André Cairo. Está se contradizendo!

  7. Conquistense

    Os mesmos comerciantes que reclamam da ciclovia, são os mesmos que estacionam seus carros o dia inteiro nas vagas públicas. Isso sim atrapalha as vendas, mas como é mais cômodo para eles, não reclamam.
    Resumindo, um bando de burgueses acomodados. Não duvido que obrigaram os funcionários a participarem dessa bagunça.
    Lamentável esta atitude.

  8. Francisco Ferreira

    Esses comerciantes só enxergam seus bolsos! A ciclofaixa está sendo uma benção para nós ciclistas que precisamos deslocar para o Centro pra trabalhar. Muito me adimira o Sr. André Cairo dando apoio para estes capitalistas!
    Sugiro que o presidente MCMP e quem quiser se informar mais, acessem: https://www.youtube.com/watch?v=l1a_USVlXSE e vejam como a Holanda fez para instalar suas ciclovias.

  9. Francisco Ferreira

    Sugiro que o presidente MCMP e quem quiser se informar mais, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=l1a_USVlXSE e vejam como a Holanda fez para instalar suas ciclovias. Como dizia aquele personagem: “A INGNORÂNCIA QUE EXTRAVANCA O PROGRESSO”

  10. José Arlindo

    Eu sempre admirei André Cairo pelo seu trabalho, mas depois dessa, vejo que tudo foi em vão. É público e notório que o presidente da MCMP tem nessecidade de aparecer. Que ciclista é esse????? Lamentável! ENTENDEU SR. ANDRÉ CAIRO?

  11. André Cairo

    Alexandre, se identifique! Não surpreenda com o óbvio, participe à favor do contra como fiz, usando a Consciência, Lógica e Razão. Pergunte ao “seu Deus do Céu”, se fui contra a ciclovia, leia a faixa: “CICLOVALDO NÃO QUER CICLOVIA QUE PREJUDIQUE COMERCIANTES, EMPRESÁRIOS, TRABALHADORES E MAIS NINGUÉM, ENTENDEU SECRETÁRIO? – Clicovaldo Dugdon – MCMP”, além de outros tópicos que você, por certo desconhece, ao contrário não faria seu comentário, Saber verdadeiramente, é saber pelas causas, Francis Bacon, se a causa é adversa ao seu comentário, deveria comentar o inverso, ainda que, em versos, porém sem reverso, tornando-se irreversível. A medalha tem dois lados, “Dai a Cezar o que é de Cezar, e a Deus o que é de Deus”, Jesus Cristo, ABSURDO NÃO É O MOVIMENTO, é a preguiça de raciocinar, é movimentar o pensamento para não ficar em transe, buscando solução para erros técnicos no trânsito. O protesto não foi uma pressão, foi uma reivindicação justa, sendo pior que determinadas pressões, sem fundamento que se preze. Se a rua é do povo, o povo foi pra rua, cobrar o diálogo, aplicação técnica correta, resposta ao Ofício entregue ao Secretário e correções várias, sem variantes; é o direito na direção certa, em quaisquer direções.

  12. André Cairo

    Verônica, não se trata disto! São erros técnicos, entre outros tópicos, dos quais, quem esteve no local, acompanhou publicamente o fundamento da reivindicação dos comerciantes. Se não existir diálogo racional, educado, com equilíbrio de conhecimento de causa, os efeitos serão adversos à inversão de valores. Sigamos em frente!

  13. André Cairo

    Jorge Luis
    Se você acha que homens sérios estão fazendo chantagem, diga para eles pessoalmente, afinal, existem tantas chantagens comprovadas, à vista da comunidade, e não soube que você foi de encontro aos chantagistas. A Manifestação foi realizada e virão outras, até que haja um diálogo civilizado entre o Poder Público, e Comerciantes, um dos tópicos das reivindicações no Protesto de ontem, entendeu?

  14. André Cairo

    Cidadão,
    Como pode? Se você não sabe, Palhaço Pio Pio e Madame Jamorri, em defesa dos vivos, já interditaram Rodovias Estaduais e Federais, com apenas 18 pessoas e os resultados foram positivos, Direito de ir e vir, com vida, entende? Nem os Comerciantes, nem Clicovaldo Dugdon, do MCMP, não são contra a ciclovia, queremos dialogo, correção de erros técnicos, resposta do Ofício protocolado pelo Secretário entre outros tópicos, inseridos no direito do Cidadão, que mora na Cidade e pratica a Cidadania, entendeu Cidadão? Cidadão é o seu nome? Inédito!!!

  15. raquel

    como pode a implantação de uma ciclovia ilegal em uma avenida comercial, ninguém está contra a ciclovia. Contra a localização ,sabendo que há outra opção, a intenção da prefeitura é obrigar os comerciantes a procurar outro lugar, agora as famílias que dependem dos empregos que são gerados na av. brumado o que vocês acham disso? do desemprego por que sem cliente não tem dinheiro pra pagar os funcionários. então convido você cidadão que venha conhecer os motivos dos comerciantes de perto pra depois criticar o movimento, convido o prefeito e o secretário pra chegar até aqui e ter uma conversa até mesmo informal com os comerciantes e mostrar que se preocupa realmente com o desenvolvimento da cidade, mostre alternativas. A maioria dos empregos de conquista quem gera é o comércio, se o comércio da v. brumado fechar daí quero ver se a prefeitura vai se preocupar, ou se vai anunciar sobre o DESEMPREGO! a sociedade precisa entender que o direitos são iguais. AS ALTERNATIVAS EXISTEM E DEVEM SER FEITAS PELO BEM DE TODOS, A NÃO SER QUE A INTENÇÃO SEJA SÓ PREJUDICAR. O povo está acostumado com pouca coisa e quando ver uma ciclo faixa acha que já está bom.

  16. Paula Soares

    Cruzes, que retrocesso… Realmente, dá uma crise de vergonha alheia!! Quando a gente pensa que já viu de tudo… kkkkkkkkk

  17. Marcos Ribeiro Pinto

    Jorge vc tem razão, mas isso é tb um pouco da desorganização da prefeitura.

  18. Rosalvo Junior

    Poia não, André Cairo, logo você que se diz um lutador pela vida, se juntar a meia dúzia de gatos pingados e marcharem contra uma ciclovia, principalmente numa avenida de mão única de transito, apropriada para ela?!? E agora, sr mascarado, não vai chamar o Herzem, para engrossar essa horrenda fileira de egoístas da mobilidade conquistense?
    Arranja outro meio de aparecer, ó cara!!!

  19. Fabricio Miranda da Hora

    Esses comerciantes do tempo do carro-de-boi são uma lástima. O progresso atropela vocês que não saber acompanha-lo e aceita-lo. Conquista é uma capital regional, exige vias de transito rápido, largas, modernas. Poderia ser apenas uma via de mão única, mas a prefeitura fez uma bela ciclovia, com nivelamento e sinalização perfeitos, ligando o centro a bairros populares onde muitos se utilizam de bicicleta. Agora me aparece meia dúzia de empresários do século passado botando defeito na obra que foi feita para o POVO. Gente, se enxerguem, como falaram aí em cima: VERGONHA ALHEIA pra vocês. E a cereja do bolo foi o folclórico e desaplaudido André Cairo. Sem mais

  20. Rômulo Andrade Rocha

    Quero expressar meu apoio aos lúcidos comentários acima. Todos sabemos que a avenida Brumado, além de ser porta de entrada da cidade para os visitantes do oeste do estado é uma importante artéria por onde flui o trânsito de pessoas por diversos meios de transporte, cada vez mais numerosos. Por isto mesmo concluiu-se pelo ‘binário’ como forma civilizada de buscar a melhoria da fluidez do transporte das pessoas, com maior segurança. A cidade continuará crescendo, aumentando a clientela do comércio local e demandando outras intervenções, visando sempre melhorar. Lamentável a atitude míope de alguns e o triste espetáculo do desocupado comediante. Aproveito para cumprimentar o radialista Deusdete Dias pelo lúcido e corajoso comentário sobre o assunto no programa de meio dia da Brasil FM, parabéns Dete.

  21. Jose Renato

    O MCMP esta preocupado com as vidas ou com o bolso dos comerciantes da Av. Brumado.?
    Infelizmente não estou lembrado se o André Cairo, já fez alguma manifestação pelas inúmeras vitimas fatais da Av. Brumado, terrível não.!?
    Na verdade, acho que ele não quer perde o oportunidade de se travesti de alguma coisa ridícula.

  22. Washington

    Realmente é um absurdo o que esta ocorrendo na avenida Brumado. Ninguém esta respeitando a ciclovia, pedestres andam pela ciclovia, motos fazem pista extra em alta velocidade, Carros passam como se não tivesse nada ali na pista. Mas, nisso tudo o maior absurdo é o fato que nossos agentes de transito, não trabalham depois das 18h e fins de semana. Após as 18h fica perigoso passar pela ciclovia e o fim de semana nem pense em passear tranquilo com seu filho na ciclovia da Avenida Brumado, por que você pode ter a surpresa de encontrar motos fazendo racha ou carros na contramão. A ciclovia deve ser respeitada como morador da avenida há 18 anos defendo sua permanência.

  23. Julio Freire

    Concordo com todos que apoiam o desenvolvimento urbano e social da cidade, sou a favor da vida, do ciclista, do carroceiro, do motociclista, do motorista de veículo, etc, queremos sim a ciclovia, até porque todos nós temos que exercitar também e se locomover.No entanto, o que os comerciantes e trabalhadores e moradores estão reivindicando é um direito já adquirido de um comércio estabelecido ha muitos anos que gera emprego e renda para a sociedade. Queremos também que toda sociedade participe das decisões da administração municipal que envolve questões da própria cidade complexas, que só entende quem vive as situações, sendo assim a Secretaria de Mobilidade Urbana da PMVC não procurou em momento algum tornar partícipe a comunidade em geral da Avenida Brumado como se a sociedade não pudesse também sugerir, em prol das obras da cidade não devemos ser cerceados (cercados) de participar de um governo supostamente participativo. Em nome de um governo forte que faz muitas obras, a sociedade fica na zona de conforto, e assim ela é imobilizada, tornando o governo mais forte ainda para impor a sua forma de administrar. Além do mais, a ciclofaixa e os taxões nas portas dos comércios que geram emprego e renda (é o sistema que esta aí posto) está irregular, os taxões não podem ser usados de formas transversais, conforme resolução 336 do denatran, onde causa danos aos véiculos, e o artigo 86 do CAP VII garante a entrada e saída dos veiculos de garagem e estabelecimentos comerciais.
    Para reforçar a falta de diálogo e autoritarismo da Secretaria, damos um exemplo da essência de um governo. ” O homem que tem o poder é tentado a abusar dele. É preciso limitá-lo, frear seu desejo de comando. Só pode existir liberdade quando não há abuso do poder” O Espirito das Leis (Montesquieu).
    Não somos contra o ciclista, contra a vida, somos a favor.
    Somos contra uma hegemonia política, que muitas obras justifica a inércia de mobilidade social das pessoas. Os maiores conflitos, seja na família, na empresa, nos governos, nas escolas, etc, entre sociedade e governo é por falta de diálogo e compreensão, foi isto que causou todo este problema.
    obrigado a todos!
    que Deus nos dê sabedoria…

  24. lindauberto rocha

    poca vergonha mesmo destes comerciantes ciclovia e vida saldavel sim tem meu apoio. morro em poçoes ba.

  25. FABRÍCIO PRADO

    CARO ANDRÉ CAIRO, ESTAVA EM BRUMADO E AO VER ESSA MATÉRIA FIQUEI MUITO TRISTE, POIS A POSIÇÃO DO MOVIMENTO NA SUA CONCEPÇÃO É ADOTAR MEDIDAS PARA DEFENDER E PROMOVER A VIDA. AO IR CONTRA UMA CICLOVIA VAI DE ENCONTRO À TUDO QUE JÁ DEBATEMOS E VAI NA CONTRAMÃO DO LÓGICO.
    SE NÃO FOSSE NA BRUMADO, MUDARIA PRA ONDE ???? TEM QUE LEMBRAR A NECESSIDADE DE ESPAÇO LATERAL DA VIA E A MARANHÃO NÃO SUPORTA.

  26. Alexandre

    Li um comentário que em um trecho diz que os tachões (blocos sinalizadores de trânsito) causam danos aos veículos. E os danos aos pedestres causados pelas péssimas condições das calçadas? Uma calçada mal construída pode causar sérias lesões ao PEDESTRE, mas isso parece n~
    não ser tão preocupante não é?

  27. lucas

    Tá na hora dos ciclistas fazer a sua defesa e protestar contra esses capitalistas que só pensa neles, ciclovia evita a morte prematura.

  28. André Cairo

    Priscilla, identifique-se!
    Pelo visto, a sumir de vista, você não entendeu o que pediu para ver, na verdade, o Movimento Contra a Morte Prematura não é, não foi, nem nunca será contra Ciclovia, diálogo tem que ser equilibrado, ouvindo os dois lados, o que não aconteceu, comprovadamente existem erros técnicos, Ofício protocolado sem resposta, diálogo confuso, entre outras variantes, à sua disposição, com os Comerciantes, Empresários e Trabalhadores, publicamente expostos, diferente do seu comentário, dispensando comentários, porém, se você conhecesse o MCMP, não perguntaria se ele é contra, ou a favor da vida, se você ficar 25 anos sem tirar férias, saindo do trabalho para trabalhar, comprovando resultados positivos, sem nada lhe desabonar, não entraria em contradição com o seu comentário, pateticamente indevido, chamando André Cairo de patético, sem saber o que isto é, se não fosse, não seria o que pensa estar sendo, sofismavelmente no ímpeto do desabafo, abafando o grito da liberdade de expressar, sem ferir a Constituição, nem qualquer outra lei, de qualquer Código, decodificada no direito de reivindicar, sem ser pateticamente “têrêrê”, Em suma, “ser ou não ser, eis a questão”, com, ou sem questionamento a que se preze, na grandeza do Divino.

  29. zartoga da bacia

    André Cairo fala, fala e não fala nada.
    Tá escrito no banner “Prefeitura desemprega vários trabalhadores em conquista”.
    Quer mais manipulação que isso?
    Não dá pra levar a sério esse tipo de manifestação. Perderam o respeito, não serão levados a sério por ninguém, são só um bando de burgueses querendo aparecer, enquanto deixam de declarar várias movimentações para não pagar imposto.
    Vai mandar eu me identificar na casa da sua vó. Essa porr é pública e me identifico se quiser. Engula.

  30. André Cairo

    Francisco Ferreira, identifique-se!
    Ciclovia ciclonada com ciclos não ciclonados, o ciclista Ciclovaldo Dugdon, conhece muito bem, afinal, no início da construção da Ciclovia, o final estava no meio, em meio a erros técnicos, falta de diálogo, ausência de resposta do Ofício protocolado, etc,, por onde o propósito dos Comerciantes e do MCMP, não foi o que você afirma, confirmando equívoco na sua afirmação. Se “a ignorância extravanca o progresso”, como diz você, o que diz o regresso com tanta ignorância, retrocedendo ainda mais, atingindo o absoluto?

  31. André Cairo

    José Arlindo, de que, de onde, porque?
    Se você sempre me admirou pelo trabalho que desenvolvo à 25 anos, junto ao MCMP, com mais de 249 Conquista, à sua disposição, já completados 26 anos sem tirar férias, saindo do trabalho para trabalhar, você não me dá trabalho, achando “que tudo foi em vão”, como se fosse dono da verdade, enquanto em vão, poucos vão, e muitos ficam na van filosofia, filosofando ao leu. Nas sua palavras, querendo responder por toda Comunidade, afirmando que eu quero aparecer, deveria ter dito que eu apareço, vivendo na cidade, sendo cidadão e praticando a cidadania, “eis a questão, ser ou não ser”, como assim percebem, homens de consciência elevada, espiritualidade e cultura ímpar, fazendo par com a sede do saber. Se você pergunta, “que ciclista é esse?” respondo, Ciclovaldo Dugdon! NÃO SE LAMENTE JOSÉ ARLINDO, é lamentável que assim seja, sem dizer amém?

  32. André Cairo

    Rosalvo Junior, identifique-se e me diga o que é “poia”, no seu comentário? POIA? o que é isso?

    Se você considera gato pingado, os que manifestaram, diga para eles pessoalmente. Gatos são gatos, homens é que somos, e lá estavam homens, inclusive você, se ali esteve; se soube, foi mal informado, Não sou contra a ciclovia, fiz parte da Manifestação por comprovar erros técnicos, documento sem resposta, tachões, etc. Se você me chama Senhor Mascarado, se enganou, pois ainda c/ máscara, não tenho máscaras para reivindicar direitos e deveres, nem mascaro o que é lícito, o invisível dentro do cognoscível, nem o visível dentro do incognoscível! Não chamarei Herzem Gusmão, ele está fazendo sua parte, pois a fila está grossa, enfileirada, distante da bestialidade nas fileiras, onde existe a preguiça de raciocinar, armazenando argumentos horrendos, egocentrados na imobilidade de conquistenses que, dizem o que não deve, fazem o que não diz, e vagueiam num poço sem fundo, onde não atingem o absoluto. Não procurarei meios de aparecer, como você me pede para arranjar, assim como não faço arranjos, diferente de arranjadores arranhões.

    Poia não, André Cairo, logo você que se diz um lutador pela vida, se juntar a meia

  33. André Cairo

    Rosalvo Junior, identifique-se e me diga o que é “poia”, no seu comentário? POIA? o que é isso?

    Se você considera gato pingado, os que manifestaram, diga para eles pessoalmente. Gatos são gatos, homens é que somos, e lá estavam homens, inclusive você, se ali esteve; se soube, foi mal informado, Não sou contra a ciclovia, fiz parte da Manifestação por comprovar erros técnicos, documento sem resposta, tachões, etc. Se você me chama Senhor Mascarado, se enganou, pois ainda c/ máscara, não tenho máscaras para reivindicar direitos e deveres, nem mascaro o que é lícito, o invisível dentro do cognoscível, nem o visível dentro do incognoscível! Não chamarei Herzem Gusmão, ele está fazendo sua parte, pois a fila está grossa, enfileirada, distante da bestialidade nas fileiras, onde existe a preguiça de raciocinar, armazenando argumentos horrendos, egocentrados na imobilidade de conquistenses que, dizem o que não deve, fazem o que não diz, e vagueiam num poço sem fundo, onde não atingem o absoluto. Não procurarei meios de aparecer, como você me pede para arranjar, assim como não faço arranjos, diferente de arranjadores arranhões.

  34. André Cairo

    José Renato, identifique-se!
    E você está preocupado com que, porque, com quem, para que? As vidas estão nas mãos dos vivos, se tem vivos, já estando mortos, o que se evitaria? A gazela desperta ao nascer do sol, pedras com dinamite. Se o bolso dos comerciantes estão cheios, por certo trabalharam, e minha bolsa de memória está lotada,, com espaços cheios de essência cósmica, espiritual, inegligencia, culturalmente acessível ao diálogo equilibrado, racional e educado, sem subterfúgios, nem fugindo da meta, da raia, em qualquer raio de alcance, onde o objetivo é medir o tempo, no tempo certo, sem comentários incertos.
    Se você não se lembra, pesquise, e constate que a Sinalização da Av. Brumado, na época do Cel. Nivaldo Nascimento do Anjos, foi um trabalho do MCMP, que o Ministério Público instaurou um Inquérito a nosso pedido com nossa Representação, sendo sinalizada, por onde foram evitados muitos acidentes e mortes prematuras. Se você diz, “terrível não!? Respondo, tétrica sua afirmação, sem conhecimento de causa, e me travisto, também se fosse um travesti, como Gabi Xonna, um dos 59 personagens que criei, em defesa da vida, sendo a favor do contra, onde você se encontra, muitas vezes desencontrado, proferindo palavras, distantes da verdade, contradizendo ensinamento Cristão, “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, por tanto, com asas ou sem elas, continuarei voando livremente, sem julgar os outros, nem afirmar inseguramente o contrário do óbvio, me sentido tranquilo, na leveza de consciência, e reflexão contemplativa, com olhos de águia, visualizando ciclos e vias, em públicas vias, num viário perfeito.

    I

  35. André Cairo

    CARO FABRÍCIO,
    ENTENDO POR FICAR TRISTE COM A MATÉRIA, PORÉM, A MINHA POSIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E DETERMINISMO MANTÉM A FIRMEZA DO MEU PROPÓSITO, OU SEJA, NÃO SOU CONTRA A CICLOVIA, E SIM OS ERROS TÉCNICOS, TACHÕES EM LOCAIS NÃO APROPRIADOS, AUSÊNCIA DE RETORNO AO OFÍCIO ENTREGUE AO SECRETÁRIO PELOS COMERCIANTES, ETC. Agradeço por ter ficado triste, significando que valoriza o meu trabalho com o MCMP, desde 1989, porém, continuarei contente com a minha consciência, de que não fiz nada errado, continuando o propósito do diálogo equilibrado, racional e educado, com quem quer que seja, por onde muito pouco acontece, principalmente com determinados representantes de Órgãos Públicos. Não sou dono da verdade, mas, ela pertence ao verdadeiramente verídico, com ou sem veredicto.

Os comentários estão fechados.