Conquista: Ordem de serviço do aeroporto foi assinada, mas obras ainda não iniciaram

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Com a presença do governador Jaques Wagner, a ordem de serviço do novo aeroporto de Vitória da Conquista foi assinada em fevereiro passado, mas até o momento as empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, ganhadoras da licitação, ainda não receberam a autorização para início das obras.

21-DSC_0182

Na manhã desta segunda-feira (7) a equipe de reportagem do Blog do Anderson esteve in loco, no povoado Pé de Galinha, onde pode observar cerca de 20 operários em atividades ainda nos serviços de topografia e demarcação do espaço.

02-DSC_0163

Procurado pelo Blog do Anderson, Edson Freitas, gerente de contratos da Paviservice, disse que “ainda aguarda a ordem de serviço”. “Agora à tarde estou indo ao DERBA [Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia] conversar com Saulo [Filinto Pontes De Souza, diretor geral do DERBA]”, afirmou o gestor.

33-DSC_0194

O projeto do novo aeroporto prevê a construção de uma pista de 2.300 metros, pátio de aeronave, pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros. A área escolhida para a construção fica no povoado de Pé de Galinha, a 7 km de Vitória da Conquista, via BR-116.


5 Respostas para “Conquista: Ordem de serviço do aeroporto foi assinada, mas obras ainda não iniciaram”

  1. Pedro

    Aguardamos com ansiedade o início das obras. Talvez com este novo aeroporto Conquista passe a receber mais voos e assim os preços caiam um pouco, dando oportunidade para mais pessoas viajarem de avião.

  2. J. Ricardo

    Como assim não começaram? E estas fotos? São da onde? para se começar uma obra desta magnitude, começa sempre por estudos, calculos e limpesa do local…

  3. DAVID

    Quá será que saí ? só vendo pra cre

  4. Edson Silva

    Como não iniciou? E estas máquinas das fotos? E estes 20 operários, o que fazem? Não estão trabalhando? O titulo da reportagem é incoerente com as fotos apresentadas.

  5. Rialino Santiago

    É bom o povo ficar atento, mesmo que nesse país isso é “NORMAL”. “A culpa é da burocracia”…

Os comentários estão fechados.