Conquista: Carros e cavalo ocupam ciclovia

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A ampla divulgação dos quase quarenta quilômetros de ciclovia ainda não conscientizou boa parte da população de Vitória da Conquista. Ao circular pela cidade é possível observar as irregularidades, tanto pelos próprios ciclistas que não utilizam o espaço obrigatório como também de outras pessoas que ocupam as ciclovias com entulho e até com automóveis e como via de cavalgada, como foram os casos registrados pelo Blog do Anderson na manhã deste domingo (4).

1-DSC_0183

Na avenida Juracy Magalhães um cavaleiro cavalgava com o seu animal, fato que tem ocorrido com frequência. A segunda cena foi na Rua Dez de Novembro, no Alto Maron, em frente a Igreja Batista Nova Sião, onde três carros bloquearam a passagem. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, é considera multa grave estacionar em faixas destinadas a pedestres, ou em ciclovia e ciclofaixa (multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira); e o artigo 193, que também proíbe o trânsito de veículos sobre ciclofaixas e ciclovias (infração gravíssima, cuja multa é de R$ 574,62, mais sete pontos).


2 Respostas para “Conquista: Carros e cavalo ocupam ciclovia”

  1. mario

    A falta de respeito pela lei do transito, não é só dos civis, na avenida Maranhão, no quartel da policia militar os policiais estacionam as motos particulares deles em cima do passeio e o sintrans não faz nada, e olha que eles multam qualquer veiculo que estacione na avenida, como vai melhorar o transito se a própria policia não dá o exemplo.

  2. Márcio Adriano Reis

    o que mais está acontecendo na Avenida Brumado, trânsito de carros e motos na ciclovia , alguns em alta velocidade

Os comentários estão fechados.