Conquista: Estudantes se movimentam contra aumento da tarifa no transporte coletivo

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Um possível reajuste na tarifa do transporte público de Vitória da Conquista, conforme o Blog do Anderson revelou, mobilizou lideranças estudantis. Em contato com o Blog do Anderson, na manhã desta quarta-feira (21), Luiz Augusto Cardoso, diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), disse que a categoria vai às ruas, caso aconteça esse mudança de valor. Em seu perfil do Facebook, o estudante do curso de Filosofia deixou o seu manifesto: “Infelizmente já era de se esperar. A qualidade do transporte coletivo para eles se resume em ônibus novos e no Bilhete Único e esquecem do bem estar da população que nos dias de hoje continuam entrando em latas de sardinhas e ficando muito tempo a espera do ônibus nos pontos. Nunca deixamos de reivindicar e não será dessa vez que iremos ficar de braços cruzados. Em 2011, garantimos a meia passagem durante as férias para todos estudantes, o aumento de guichê para atendimento na central de vale-transporte, mas ainda falta avançarmos muitos, inclusive na implantação de mais pontos de recargas (na UESB e no bairro BRASIL), reivindicação que foi encaminhada desde 2011. Não podemos aceitar que as empresas só aumente e cumpra os seus direitos com os seus funcionários se aumentar o valor da passagem. Precisamos que o respeito a população chegue antes do aumento”.


4 Respostas para “Conquista: Estudantes se movimentam contra aumento da tarifa no transporte coletivo”

  1. SANDRA

    “Em 2011, garantimos a meia passagem durante as férias para todos estudantes,”
    Em que cidade??? Isso é mentira!!! Por q aki em conquista pago inteira nas férias toda, desde 2011 quando cheguei aki p estudar até hoje!!!!

  2. Ricardo

    É necessário um movimento conjunto da sociedade, comerciante e estudantes! Apenas um movimento completo e composto é capaz de diminuir as arbitrariedades feitas pelo governo do PT!
    Sandra, aproveito a oportunidade para te responder: Em 2011 os estudantes conseguiram impedir o bloqueio do cartão de estudante entre dezembro e fevereiro. Pesquise destalhes dessa conquista em 2011 e ajude os estudantes em novas batalhas contra o prefeito e a sua forma de governar!

  3. MARIO

    ESTE DIRETÓRIO DOS ESTUDANTES SÃO MUITO ENGRAÇADOS, AS PASSAGENS DE ÔNIBUS SOBEM 0,10 VÃO TODO MUNDO PARA A RUA FAZER BADERNA, LEMBRANDO QUE QUEM PAGAM ESTAS PASSAGENS NA MAIORIA DAS VEZES SÃO OS PAIS, MAS QUANDO TEM AUMENTO DE LUZ 15%, ÁGUA 7.36%, COBRANÇA DE 80% DE TAXA DE ESGOTOS E OUTROS AUMENTOS, QUE NA MAIORIA TAMBÉM SÃO OS MESMOS PAIS QUE PAGAM, NINGUÉM VÃO PARA A RUA MANIFESTAR.

  4. Paulo

    Os avanços só vão vim, se a população se unir para que esse absurdo não aconteça. Para isso, os trabalhadores devem se unir ao estudantes para ocupar as ruas. TRABALHADORES E ESTUDANTES UNIDOS PARA A MELHORIA DO TRANSPORTE COLETIVO. Cara sandra durante as férias pagamos meia entrada desde 2011, caso vc esteja pagando deve procurar a central de recarga do vale transporte para ve o que acontece com o seu cartão.

Os comentários estão fechados.