Novo Horizonte: Sindicato bloqueia garagem em Conquista por melhorias salariais

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A garagem da Viação Novo Horizonte foi bloqueada por militantes do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista nos primeiros momentos da manhã desta quarta-feira (21) em protesto por melhorias salariais. De acordo com Antônio Alcântara, advogado do SINTRAVC, a pauta principal é a questão salarial, tendo em vista que a data-base é o mês de maio.

1-DSC_1193

“O Sindicato entregou no dia 28 de março a pauta de reivindicações para a Novo Horizonte, infelizmente a proposta oferecida foi de 6% de reajuste. Os trabalhadores não concordaram com essa proposta da empresa, portanto essa paralisação que foi uma decisão da assembleia dos trabalhadores da Novo Horizonte, porque reivindicamos reajuste maior tanto para motoristas, cobradores, tanto para fiscais, serviços gerais, enfim, todos os trabalhadores da Novo Horizonte”, afirmou lembrando ainda que a extensão do plano de saúde para os familiares, fornecimento de ticket alimentação para todos os trabalhadores além da criação de uma Comissão Paritária de Acidentes, integram as reivindicações.

1-DSC_1203

“Aqui nós temos salários diferentes para trabalhadores: os chamados trabalhadores de Sertão e trabalhadores interestaduais. Nós defendemos que seja um padrão único para a categoria de motoristas aqui desta empresa”, complementa. Ainda de acordo com o bacharel em Direito, além de Vitória da Conquista, Salvador, Santa Maria da Vitória, Guanambi, Brumado e Itabuna.

1-DSC_1209

“Nenhum ônibus entra ou sai da garagem enquanto ainda não oferecer uma proposta decente para os trabalhadores”, completou. Procurado pelo Blog do Anderson, o Departamento Jurídico da Novo Horizonte informou que o movimento é ilegal e logo em breve estará lançando nota à imprensa sobre o assunto.


Uma Resposta para “Novo Horizonte: Sindicato bloqueia garagem em Conquista por melhorias salariais”

  1. Mr. M

    Pelo lixo q é essa garagem que eles chamam de garagem sede, dar pra se perceber a miséria que é o salário dos nossos colegas dessa empresa. Se eu fosse Isaque eu teria vergonha de uma garagem tão velha e feia e mais vergonha ainda pela miséria que ele paga aos funcionários.

Os comentários estão fechados.