Conquista: Esquecida pelos políticos, Urbis 5 reclama da sujeira e carência na infraestrutura

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O Blog do Anderson esteve no conjunto habitacional Urbis V, Zabelê, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, na tarde da segunda-feira (26) ouvir as demandas da população. A sujeira e a falta de infraestrutura para lazer estão entre as principais pautas de moradores que se dizem estar esquecidos pelos políticos que só aparecem em época de campanha eleitoral.

1-DSC_0800

“Aqui não tem nada. Ai está a porqueira que é isso aí”, lamentou o motorista Paulo Lucindo. “A minha reclamação é essa praça aqui. Isso aqui foi feito para lazer e não para estacionamento de veículos, nem depósito de construção. Hoje mesmo eu falei com um vereador [não lembrou o nome do parlamentar] para que ele vem aqui colocar uns piquetes de fora a fora para tirar esse estacionamento, pois é uma esculhambação”, afirmou o aposentado de 73 anos, Jurandir Pereira Santos, que permaneceu sentado num banco de madeira instalado por ele.

1-DSC_0805

“A única coisa que temos é essa praça aqui e é desse jeito aí”, disse seu Jurandir que complementa também alfinetando representantes políticos, que assim como o primeiro entrevistado, afirma que eles só aparecem em ano de eleição. “Depois disso não ver mais ninguém”, disparou. As queixas dos populares foram constatadas pela reportagem do Blog do Anderson em quase todas as vias dessa importante comunidade.

1-DSC_0787

Por nota enviada ao Blog do Anderson, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que já foi elaborado pela Administração Municipal um projeto para a urbanização das praças da Urbis V. O Município busca agora recursos para execução da obra”.

1-DSC_0820

“A Prefeitura salienta ainda que o loteamento conta com infraestrutura básica, a exemplo da rede de esgoto que foi implantada há três anos, por meio do PAC 2, da Unidade de Saúde e do Centro Educacional Professor Paulo Freire. No fim do ano passado, o Governo Municipal entregou o Salão Comunitário, que tem capacidade para 150 pessoas, onde são realizadas reuniões da comunidade e oferecidos cursos profissionalizantes, de artesanato e aulas de música. A Prefeitura foi responsável ainda pela restauração e colocação de alambrados no chamado campo do Nelson”.


Os comentários estão fechados.