Conquista: Católicos lamentam abertura do Comércio no feriado de Corpus Christi

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O Comércio de Vitória da Conquista funciona até às 20 horas desta quinta-feira (19), feriado nacional de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário católico. Em protesto, os históricos tapetes serragem que celebra o fim da procissão não foi produzidos na Praça Presidente Tancredo Neves, onde está localizada a Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. “Eu observo como um desrespeito a Deus, ao corpo e sangue de Cristo. É uma celebração, uma solenidade criada há muito tempo, historicamente. Então é feriado cristão, de todos os católicos. Eu vejo como uma fata de respeito que vai banalizando as coisas de Deus”, lamentou o padre Nilo Vicente Ferraz Lopes, da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. Ainda de acordo com o Eclesiastes, o arcebispo metropolitano Dom Luis Gonzaga da Silva Pepeu, esteve reunido com os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Empregados no Comércio, mas ambas as instituições preferiram manter a abertura.


4 Respostas para “Conquista: Católicos lamentam abertura do Comércio no feriado de Corpus Christi”

  1. Cristã

    Nós Cristãos Católicos lamentamos a decisão antidemocrática do CDL. Esse Feriado não é apenas de Vitória da Conquista mas, Nacional, e bem significativo. Certamente até agora o CDL não sadia de tamanha importância desta data. Está na Bíblia: Jesus tornou-se corpo e sangue e deu-se em alimento para toda a humanidade. Os funcionários do Comércio são tb cristãos e com certeza muitos deles Católicos, que por uma decisão exclusivamente de alguns, infelizmente não puderam participar de uma festa tão Sublime. Que respeitem os direitos de todos. Pena que os tapetes não foram preparados pelos jovens Cristãos como em todos os lugares do País, mas a festa aconteceu. Que o Corpo de Cristo revista esta cidade de Paz e Graças é o que estamos precisando e NÃO só de DINHEIRO.

  2. católica

    È lamentavel que o CDL tenha uma decisão junto com o Sindicato do Comércio sem entenderem que se trata de um Feriado Nacional e de muito significado para os Cristãos Católicos e que estes estão inseridos no comércio de Conquista e que gostariam de estarem adorando a Jesus Cristo. Talvez até então o CDL não sabia que na Bíblia em muitos livros, capítulos e versículos relatam a fala de Jesus nos colocando que seu corpo e seu sangue é nosso alimento. Nos fortalecemos nesta certeza que Jesus é o Pão vivo que desceu do Céu. O dinheiro é bom, vender muito também é bom e se faz necessário, mas, não podemos deixar perder as nossas histórias e verdades Conquista precisa tb de muita oração. que respeitemos o direito de todos. Pena que os tapetes artísticos confeccionados por nossos jovens não foram feitos como nas demais
    cidades do País. Democracia!

  3. Comerciante

    Em dia de jogo do Brasil a alienação toma conta de todos, e ninguém trabalha, isso sim é um absurdo, ai sim eu abro meu comércio, porém no feriado de ontem não abri meu estabelecimento porque as coisas de deus tem que ser respeitada sim!!!! CDL vai prestar contas a deus um dia, e esse fanatismo pelo futebol nem se fala o que vai resultar nesta nação de alienados!!

  4. Tom

    A CDL e o sindicato só querem beneficiar o empresario sem se importar com o funcionario e muito menos com sua religião. É um feriado nacional Você acha justo o comercio abrir em uma data tão importante?? Sem falar que essa semana o comercio esta abrindo as 8:00 e fechando as 20:00 sem falar que no domingo abrirar, o funcionario paga todo mês uma taxa cobrada pelo sindicato para eles fazer isso? Lamentavel so pensam em dinheiro e se esquecem de Deus

Os comentários estão fechados.