Forró Pé de Serra do Periperi: Fechamento de portões visa conforto e segurança, afirma PM

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Diversas foram às manifestações de leitores que entraram em contato com o Blog do Anderson, questionando o fechamento dos portões do Centro Glauber Rocha, nesta quinta-feira (19), onde acontece o Forró Pé de Serra do Periperi. Na noite anterior, dia da abertura dos festejos juninos em Vitória da Conquista, o Blog do Anderson conversou com o major Selmo Luís, comandante da 78ª Companhia da Polícia Militar, que já previa a ação com o intuído preservar o conforto dos foliões. Em nota enviada ao Blog do Anderson, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, defendeu o fato lembrando que “sempre prezou, nas celebrações que promove, pela segurança da população. Tanto é assim que construiu o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, de modo a oferecer um espaço mais adequado e amplo para realização desses eventos. E na noite desta quinta-feira, 19, uma vez que foi atingida a capacidade máxima do espaço (cerca de 20 mil pessoas) e por entender que a segurança da população é prioridade, a Prefeitura seguiu a orientação de todos os órgãos envolvidos na segurança do evento, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Segurança Patrimonial e segurança privada, e os portões foram fechados por volta das 23h30. Informa ainda que, cerca de meia hora depois, os portões foram reabertos“.

Confira outras informações do Forró Serra do Periperi


4 Respostas para “Forró Pé de Serra do Periperi: Fechamento de portões visa conforto e segurança, afirma PM”

  1. VERÔNICA

    EU VOTO PARA A FESTA VOLTAR PARA A PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO. LOGO QUE FUI ENTRAR TIVE QUE JOGAR FORA O ENERGETICO QUE TINHA ACABADO DE COMPRAR E EM SEGUIDA TIVE MINHA PRIVACIDADE VIOLADA AO TER QUE ABRIR A MINHA BOLSA PARA SER REVISTADA. POUCO DEPOIS TIVE QUE SAIR PARA BUSCAR MEU REMEDIO QUE TINHA ESQUECIDO, AO RETORNA NÃO PUDEMOS ENTRAR POIS OS PORTÕES ESTAVAM FECHADO, FICAMOS UMA HORA INTEIRA NA PORTA E VIMOS CENTENAS DE PESSOAS SAINDO E NADA DELES LIBERAREM A ENTRADA, ENTÃO DESISTIMOS E VOLTAMOS PARA CASA. NA PRAÇA BARÃO DO RIO BRANCO A FESTA ERA LINDA E ELOGIADA POR TODOS. LÁ EU NÃO TINHA QUE JOGAR FORA MINHA, BEBIDA, NÃO ERA REVISTADA E NEM ERA IMPEDIDA DE CURTIR A FESTA. A PRAÇA FICAVA LOTADA, VOCÊ NÃO CONSEGUIA AS VEZES NEM SE MOVER, MAS MESMO ASSIM TODOS ESTAVAM FELIZES DE ESTAREM ALI JUNTOS CURTINDO A FESTA. VAMOS DIZER QUE HOJE AS 09:00 DA NOITE ELES CONSIDEREM QUE JA ESTA CHEIO DEMAIS. ENTÃO NOVAMENTE IRÃO FECHAR O PORTÃO? E SE ISSO ACONTECER AMANHÃ 08:00 OU AS 07:00 OU ATÉ AS 06:00? QUE ABSURDO !

  2. jose junior

    Conquista precisa sim de um novo terminal de ônibus, com integração de linhas, com única passagem paga,, ( feira de santana ja o possui ha anos) espaco como esse que vai ser utilizado 2 vezes ao ano, eh em minha humilde percepção um gasto desnecessário,jogar seu IPTU no ao vento… fora que nao ampara todos que queiram assistir, melhor ter fechado a av integração, teria muito mais abrangência de espectadores do evento… Sera que sou único a pensar isso??

  3. Powl

    Caro Anderson

    A praça deve ser do povo. A prefeitura e os organizadores dos festejos juninos, deveriam ter feito uma avaliação melhor em relação a mudança do forro da praça para o local atual. Deveriam sim! ter levado em consideração ao numero de habitantes da cidade de vitória da conquista e os visitantes de outras cidades que viessem prestigiar o são João de vitória da conquista. nunca se tem noticias que em nenhuma cidade, se realiza os festejos juninos em locais fechados. As festas públicas, devem ser do povo e o povo devam ter acesso a estes locais, sem impedimentos da polícia ou de coisas que o valiam. com os portões fechados a nossa população corre um sério risco! se por ventura, haja um contra tempo, ai sim! morre muita gente pisoteada. Ontem as 10;30 horas, fui ao evento com amigos, não conseguimos adentrar, os portões estavam fechados, pensamos em muitas consequências que poderiam ocorrer naquele local, resolvemos não adentrarmos. Não tiro o chapéu para os organizadores dos festejos juninos de 2014 da Prefeitura de Vitória da Conquista…..

  4. talita

    Um evento publico, com dinheiro publico e deixar o povo na porta? Inaceitavel!!!! Mas o PT tudo pode! Quando acabara esta ditadura?

Os comentários estão fechados.