Forró Pé de Serra do Periperi: Vila Junina projeta um clássico lugarejo rural

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Resgatar a identidade regional, valorizando a cultura, é um dos principais objetivos que a Prefeitura de Vitória da Conquista pretende alcançar com as festividades do Forró Pé de Serra do Periperi. Desde a escolha das atrações até a decoração do evento, todos os detalhes são minuciosamente traçados para que o público se sinta em uma tradicional festa de São João. Bandeirolas, produtos de chita, cheiro de quentão na panela e até casinhas de pau a pique projetam o original cenário dos festejos juninos: o lugarejo rural.

1-DSC_0459

Essas características se referem a uma atração à parte, a Vila Junina. O espaço, depois de cinco anos montado em frente à Casa Memorial Régis Pacheco, nesta 6° edição do Forró Pé de Serra do Periperi, acompanhado do Memorial do Forró e dos shows do palco principal, foi transferido para uma nova sede, o Centro  Glauber Rocha.

1-DSC_0397

O arrasta-pé não pode parar. Para animar a visita do público à Vila Junina, grupos da região, que tocam o autêntico forró pé de serra, se ocupam das apresentações musicais no local, que começam sempre às 18h. Na noite dessa sexta-feira (20), quem fez a festa da Vila Junina foi a banda Os Pioneiros do Forró. Confira a programação da Vila Junina.

Confira outras informações do Forró Serra do Periperi


Os comentários estão fechados.