Conquista: Empresa apresenta funcionamento de parquímetros para Zona Azul

Fotos: SECOM | PMVC
Fotos: SECOM | PMVC

Representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista e membros da Comissão de Licitação para contratação da empresa que vai operar o estacionamento rotativo no município participaram, na tarde desta segunda-feira(28) de um encontro com técnicos do Consórcio Rotativo Vitória da Conquista. Esta foi a última etapa do processo licitatório.  Durante o encontro, foram feitas demonstrações práticas do funcionamento do sistema, que contará com parquímetros. Esses equipamentos permitem medir o tempo de estacionamento de veículos dentro do espaço demarcado como área de Zona Azul. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, o moderno sistema de estacionamento rotativo possibilita o controle efetivo da Zona Azul.

DSC_00288

“Esperamos contar com o apoio de toda a população de Vitória da Conquista para que juntos possamos implantar o novo sistema e conseguir manter a rotatividade de veículos”, disse. Após fazer a demonstração do uso do parquímetro, os representantes do Consórcio Rotativo Vitória da Conquista esclareceram as dúvidas dos presentes. Para Alexandro Silva, essa atividade foi um cumprimento positivo de um dos itens constantes no edital de licitação. Sobre a nova tecnologia, o representante do consórcio declarou: “o equipamento permite controlar a rotatividade das vagas para que os cidadãos possam ter acesso a elas de forma democrática. Isso vai permitir que as vagas sejam utilizadas por mais pessoas dentro do horário das 8 às 18 horas”, concluiu.


8 Respostas para “Conquista: Empresa apresenta funcionamento de parquímetros para Zona Azul”

  1. LUCIA DUTRA

    Vitória da Conquista está atrasada.
    Jacobina é um município brasileiro do estado da Bahia; criado em 1722. Localiza-se a latitude 11º10’50” sul e a longitude 40º31’06” oeste, estando a uma altitude de 463 metros. Sua população estimada em 80.000 habitantes e tem Parquímetro instalado pela Cidade, Esta sim, é uma Cidade modelo.
    Não sou baiana, mas sofro com a desorganização de Vitória da Conquista.

  2. Conquistense

    Com o dinheiro que se gastaria nisto, dá para comprar um imóvel no centro, derrubar e torná-lo estacionamento. Valeria mais.

  3. JHOW

    Em lugares do centro as calçadas são tão pequenas que se colocarem esse parquimetro não vai dar nem para o pedestre andar… mais uma invençao para empresas ganharem dinheiro das licitaçoes e motoristas que pagam seus impostos em dias serem roubados… grande idiotice isso!

  4. Anderson Silva

    O engraçado, é que nada agrada a todos, sim pode ser que o custo seja alto, mas, o que se tem que olhar, é o custo-benefício. Vitória da Conquista vem sofrendo a anos, com a falta de rotatividade das vagas de estacionamento, principalmente no centro que se ver com evidência este problema. Eu apoio vigorosamente qualquer meio que venha a beneficiar nossa cidade, ainda mais com relação ao comércio, que teve una queda bem acentuada nos últimos anos, não só por falta da rotatividade das vagas de estacionamento, mas, esse é um dos principais problemas, e deve ser resolvido com máximo de urgência!

  5. Anderson Silva

    Desculpe-me, mas tenho que discordar. Com um bom planejamento de adaptação, vão ser descobertos pontos que serão inviáveis para instalação desses equipamentos, e assim será utilizada outra metodologia mais eficaz. Até o momento, o que vem acontecendo, roubo não sei se é palavra certa ser usada, mas, o furto diários de vagas destinadas a clientes com intenção de efetuar compras, pois, sem apontar culpados, essas vagas vem sendo usadas em tempo integral por todo expediente comercial, inviabilizando o comercio de funcionar a “todo valor”.

  6. Antônio bispo dos santos

    Pior que o parquímetro são os buracos o os veículos estacionados nas calçadas,vendo a hora de acontecer um acidente com o pedestre,ex. na frente do hospital Unimec,que continua os veículos ,ambulâncias na calçada…

  7. NANDO CARVALHO

    FALTA UMA BOA EQUIPE DE ENGENHEIROS DE TRANSITOS, QUE CONHEÇA AS VIAS DE TRANSITOS DE NOSSA CIDADE, POIS OS QUE AI ESTÃO, SÃO DE OUTRAS CIDADES E NÃO CONHECEM NADA, DEPOIS VAO TODOS EMBORA, DEIXANDO CONQUISTA COM SEUS “PARQUIMETROS” INATIVOS.

  8. Conquistense

    Para quem defende Zona Azul: Se o problema da falta de vagas é devido aos donos das lojas e funcionários ocuparem as vagas, então problema deles mesmos, pois os clientes vão comprar em outros lugares. Não é dando mais dinheiro para governo e empresas licitadas que a coisa vai melhorar… Querem que seja quanto mesmo? logo vai chegar a R$ 5 para parar o carro no meio da rua, se tiver chovendo, no meio do rio de esgoto.
    Não me venham mais com esta proza de Zona Azul que já fedeu. FORA ZONA AZUL!

Os comentários estão fechados.