Festival de Inverno Bahia: Em protesto contra multas do SIMTRANS, taxistas prometem boicote

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Inconformados com a quantidade de notificações recebidas, taxistas deliberaram um boicote às regras do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) em dia de grandes eventos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista, Nilson Costa Pinheiro, somente no último São João, o primeiro realizado no Centro Glauber Rocha, foram expedidos mais de 150. “Todas elas de maneira irregular e inconsistente. A prefeitura não deu nenhuma possibilidade de defesa no momento que informa que aconteceu a irregularidade”, disse o sindicalista. “A proposta da categoria é não trabalhar na fila da Prefeitura no Festival de Inverno. Nós aproveitamos para avisar a população que vamos montar uma estratégia no sentido de não deixar ninguém desprotegida. Nós vamos trabalhar nas proximidades do HiperBompreço, na avenida Jorge Teixeira até a avenida Brasil. Portanto não vamos entrar na fila determinada pela prefeitura, haja vista que tem utilizado esses grandes eventos para transformar a categoria numa verdadeira indústria de multas e nós não vamos aceitar isso aí”, comentou em entrevista ao Blog do Anderson na noite desta terça-feira (5). Em mãos, Nilson Pinheiro mostra o documento acordado entre lideranças taxistas após reunião no final do mês passado.


6 Respostas para “Festival de Inverno Bahia: Em protesto contra multas do SIMTRANS, taxistas prometem boicote”

  1. Francisco Luís

    Duvido deste boicote! É uma época em que eles mais faturam. Quanto as multas, LEI é para todos nós e sabemos muito bem como a maioria dos taxistas se comportam no trânsito de nossa cidade. Sr. Nilson, avisa a sua classe que as ruas e avenidas são de todos e não exclusividade de vocês.

  2. Conquistense

    Tá na hora da Justiça intervir e cancelar todas as multas aplicadas nos últimos 12 meses pelo SIMTRAMS, pois está revoltante as multas sem cabimento e guardas escondidos em esquinas, como a do final da Av. Lauro de Freitas, próx a Americanas, rindo e aplicando multas, sem ao menos apitar, nem atuar de forma educativa; Deixando de ordenar o trânsito, para ficar multando.
    Quero ver se algum juiz tem coragem.

  3. Nalva Aguiar

    Senhores taxistas, vocês não elaboram as leias, as sigam! Não estão acima do bem e do mau, cometem mil infrações no trânsito, quem circula de automovel pela cidade sabe

  4. Leitor

    Concordo com Francisco, é de conhecimento de todos, a falta de respeito com os demais Motoristas e pelas leis do transito, praticado pela maioria dos taxistas.
    E creio eu que o Simtrans não “invente” leis.

  5. Adamastor

    Francisco, alguns taxistas acreditam estar guiando viaturas em diligências!
    Acham que assim podem ultrapassar pela direita, dar sinal de luz aos outros carros forçando ultrapassagens em locais inapropriados. Buzinam se você para o carro antes de faixa de pedestre atravessar a rua.
    Veja esse acidente – a preferência era do Logan que subia a rua, mas o taxista do Uno avançou e COM VELOCIDADE, colidindo com o carro. Isso não é caso isolado não. INFELIZMENTE!
    A imprudência e direção perigosa parecem ser pre-requisitos para ser taxista nessa cidade!

    http://www.blogtransitar.com.br/v1/2014/07/29/elpidio-flores-e-sinhazinha-santos-mais-uma-colisao/

  6. Observador

    Não concordo com o modelo de trabalho do Simtrans, mas apoio integralmente a ação para coibir os abusos cometidos pelos taxistas, que sendo profissionais de trânsito, deveriam dar o exemplo e não é isso que fazem. A coisa é simples! Basta que a população registre em fotos os absurdos cometidos por esses pseudo-profissionais e divulguem aqui no blog! Tenho certeza que o Presidente do Sindicato aí vai se retratar e aceitar que eles estão sendo multados e ainda tá barato!

Os comentários estão fechados.