Conquista: Carros continuam ocupando calçadas

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

De acordo com a 4ª Circunferência Regional de Trânsito (CIRETRAN) a frota de veículos automotivos chega a 120 mil unidades. Juntamente com esse número vêm os transtornos, com congestionamentos e desorganização provocada muitas vezes pelos próprios condutores. Em contato com o Blog do Anderson na última semana, internautas lamentaram a invasão dos carros sobre as calçadas da rua Ascendino Melo. In loco a infração foi confirmada justamente em frente a um edifício escolar. O local exclusivo para pedestre, inclusive o piso tátil, tem servido de estacionamento para automóveis. Em nota enviada ao Blog do Anderson, “Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que a fiscalização na rua Ascendino Melo é feita rotineiramente, a via está sinalizada e que os veículos que são encontrados cometendo infração são devidamente autuados”.


2 Respostas para “Conquista: Carros continuam ocupando calçadas”

  1. Vinicius

    Isso aí está ruim mesmo.
    Pior que isso só na Av. Brumado, próximo à padaria Conquista, onde os carros estacionam em ângulo e obstruem uma das faixas, fazendo com que o veículos tenham que mudar de faixa, atrapalhando o trânsito.
    As pessoas em conquista querem parar na porta dos lugares para onde estão indo, a cidade cresceu, não dá pra mais manter essa mentalidade de vilarejo.

  2. Andressa

    Como eles podem cobrar algo se aos arredores da própria Ciretran as calçadas estão completamente interditadas pelos carros??? A calçada do Disep está abarrotada, impedindo a circulação dos pedestres que têm que dividir e se arriscar na rua com os veículos que circulam por ali???

Os comentários estão fechados.