Conquista: Previsto para 2016, novo Aeroporto irá operar por Instrumento

Foto: SECOM | PMVC
Foto: SECOM | PMVC

O novo Aeroporto de Vitória da Conquista terá sistema de operação por Instrumento IFR (Instrument Flight Rules).O equipamento segue um conjunto de regras utilizadas pelo piloto para conduzir uma aeronave, se orientando pelos instrumentos de bordo, ao invés de referências visuais exteriores à aeronave, que dependem das condições climáticas para operar. Essa qualidade do serviço proporcionará voos noturnos com mais segurança e conforto aos usuários, além de atrair novos investimentos para a região, de acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Ele informa que as obras do novo aeroporto já foram iniciadas, devendo ser entregues à população conquistense em 2016. O projeto do novo aeroporto, orçado em R$ 60,3 milhões, prevê uma pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, em condições de operar aviões de grande porte. Terá também um pátio para aeronaves de 193 metros de comprimento e 50 metros de largura, uma pista para taxiamento de aviões, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno e acessos viários, além de tudo que existe de moderno em termos de serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio. Com as mudanças, o aeroporto estará em condições para receber aeronaves maiores, com capacidade de ampliar o número de passageiros, a exemplo do Boeing 737-800, passando a atuar com aviação regular (voos de linhas aeras e transporte de cargas) e também não regular (voos executivos).


2 Respostas para “Conquista: Previsto para 2016, novo Aeroporto irá operar por Instrumento”

  1. Mauricio Costa

    Amigo.. estive em conquista final de semana passado e os taxistas disseram que a terraplanagem tem 2 maquinas só.. nesse ritmo até 2016 n fica pronto o aeroporto! Você poderia ir ao local e tirar umas fotos e depois fazer a m ateria n o blog com o antes e o depois!

  2. Paulo Roberto Ribeiro Gonzaga

    Excelente notícia. Deus queira que, dessa vez se concretize realmente, pois, uma cidade do porte de Vitória da Conquista, já passou do tempo de ter um aeroporto de grande porte e fora da zona urbana. Atrairá novos investimentos, novas empresas, gerando mais oportunidades de emprego, mantendo seu povo na cidade e os que tiveram que sair, voltem à sua terra; Eu sou um deles. Abraços.

Os comentários estão fechados.