Conquista: Em Goiás, tenente e soldado da CAESG passam pelo Curso de Operações de Choque

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Após 64 dias em Valparaíso de Goiás, interior do Estado de Goiás, o tenente Francisco Emmanoel Santana Almeida e o soldado Nestor Novais de Souza Neto, ambos lotados na Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (CIPE-Sudoeste), divisão da Polícia Militar da Bahia conhecida pela sigla CAESG, retornaram à Vitória da Conquista.

1-en

No Centro-Oeste do Brasil, os policiais passaram pelo Curso de Operações de Choque (COC) da Polícia Militar de Goiás. O treinamento é voltado para o controle de distúrbios civis em áreas abertas e fechadas, entre outras atividades diferentes das exercidas, como por exemplo, as forças tático-móveis. A grande surpresa ficou para a Bahia, pois dos 24 participantes o tenente Emmanoel Almeida foi destacado com honra ao mérito na primeira colocação, e soldado Novais em quarto.

e3

“O Curso de Operações de Choque é formado por uma sequência lógica de instruções teórico-práticas que exigem muito do condicionamento físico e mental de seus participantes, pois são realizadas sob muito estresse e em situações complexas. A conclusão de um curso desse nível por policiais baianos é um ganho para a Polícia Militar da Bahia, e um aprimoramento ao serviço policial militar prestado à comunidade baiana”, comentou Almeida em contato com o Blog do Anderson, nesta quarta-feira (20).


Os comentários estão fechados.