Eleições 2014: TRE-BA indefere Herzem Gusmão, mas ele afirma que é “candidatíssimo”

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

No Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA), na tarde desta terça-feira (26), foi mantido o indeferimento a candidatura do radialista Herzem Gusmão Pereira, que já está na disputa a uma das 63 vagas à Assembleia Legislativa pelo PMDB. A decisão deixa Herzem fora da vida política pelos próximos oito anos. O processo foi encaminhado nas eleições de 2012 pela Frente Conquista Popular, coligação liderada pelo prefeito Guilherme Menezes de Andrade (PT), que alegou o uso indevido da Rádio Clube de Conquista em prol de sua campanha, na época candidato a prefeito de Vitória da Conquista. Procurado pelo Blog do Anderson, Herzem afirmou que vai continuar na campanha confiante no reviravolta processual no Tribunal Superior Eleitoral. “Amigos e amigas de Vitória da Conquista. Os meus adversários continua impedindo a nossa candidatura já vitoriosa com o seu voto e com o seu apoio. Esse apoio tem assustado os adversários é por isso que a perseguição continua. As tentativas de evitar a mudança têm sito constante. Agora é que eu preciso mais do seu apoio para continuar sendo a voz de Vitória da Conquista e do Sudoeste. Conto com vocês!”, eis a mensagem passada em exclusividade ao Blog do Anderson. A notícia tem animado os “inimigos políticos” do radialista que comemoram nas redes sociais.


8 Respostas para “Eleições 2014: TRE-BA indefere Herzem Gusmão, mas ele afirma que é “candidatíssimo””

  1. Carlos Roberto

    É uma pena que democracia esta sendo burlada,por uma perseguição pessoal , ao candidato que é um opositor autêntico ao Sr. Guilherme(PT) que se acha acima do bem e do mal.
    É isso aí que o “PT” tem feito ;usando a máquina do Governo para tentar parar os seus adversários , FORA GUILHERME , AVANTE HERZEM GUSMÃO, estamos com você .

  2. luiz carlos pereira

    oia quem fala de perseguição vc não aguenta com guilherme desista

  3. Gil

    A democracia eh isso, Ele entrou com processo contra Guilherme e recebeu o troco… Agora está sofrendo as consequências.

  4. Theo

    Por que não publicam meu comentário?
    Tem censura aqui também é???

  5. Paulo

    Pois vou votar no Herzem de qualquer jeito, dane-se Guilherme e todo o PT.

  6. Eli

    Fica difícil pro Sr. Herzem e seus apoiadores entenderem o que está acontecendo? Estarão tontos com as bordoadas jurídicas que têm levado?
    Atualizando:
    1 A Juiza de Conquista arquivou o processo movido pela coligação Frente Conquista Popular por propaganda eleitoral antecipada, sem julgar o mérito da causa.
    2 O MPE (Ministério Público Eleitoral), entendeu que o processo deveria ser analisado no mérito, por conta da robustez das provas levantadas.
    3 O TRE acatou o parecer do MPE e por considerar a causa madura, levou a julgamento no pleno do tribunal que votou por unanimidade pela cassação.
    4 O sr. Herzem recorreu ao próprio tribunal pedindo revisão da decisão e teve o pleito indeferido.
    Daí eu pergunto. Os adversáriops políticos dos quais o ex candidato está falando seriam os promotores do MPE e os desembargadores do TRE?
    ou ele realmente entende que o executivo agora está corrompendo ou conduzindo as decisões do Judiciário com sobreposição de poder?
    Ou simplesmente ele perdeu a lucidez e resolveu atacar o judiciário?

  7. Ronaldo Souza

    É isso ai Herzem. Derrube o PT, esse partido satanico e perseguidor. CHEGA DE PT.

  8. everaldo rocha santana

    meu cara amigo herzzen vai a luta por que quem sonha com a melhora a sim com eu acredita e estara sempre com voçe

Os comentários estão fechados.