Conquista: Sem água há mais de um mês, moradores protestam no Patagônia

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Indignados com a falta d´água por quase um mês, moradores do bairro Patagônia, no Sudoeste de Vitória da Conquista, saíram às ruas em protestos no final da tarde desta quarta-feira (3). Com baldes, reservatórios secos e contas pagas em mãos, os manifestantes cobraram solução.

063-DSC_0855

“Estamos sem água há mais de um mês. Eles falam que é um problema aqui na rede, a gente espera, aguarda e nada. Minha cunhada já foi na EMBASA, todo mundo reclama e a água não vem”, comentou Luzinete Ferreira dos Santos ao Blog do Anderson.

071-DSC_0863

Procurada pelo Blog do Anderson no início desta semana, “a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o fornecimento de água na cidade foi afetado durante o último final de semana em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica na estação de tratamento. Na região do bairro Patagônia e Campinhos, especialmente, o problema se agravou devido a ocorrência de quebramentos na rede de distribuição no sábado e domingo. Além disso, a Embasa ressalta que as altas temperaturas registradas nos últimos dias também vêm contribuindo para aumentar o consumo de água”.


6 Respostas para “Conquista: Sem água há mais de um mês, moradores protestam no Patagônia”

  1. alessandra nogueira

    É uma vergonha , nos bairros de classe alta não acontece isso.

  2. Maria

    se não resolver nossos problemas estamos sexta feira na rua e iremos tabem para a embasa !

  3. ligia lima

    se caso nao resolva vamos ao ministerio publico…isso é um descaso com a populaçao mais carente, ate mesmo pq na casa do gerente da embasa com certeza nunca faltou agua…inclusive seu gerente é nós q pagamos o seu salario meu querido… a periferia!!!!

  4. Josy

    Sera que ns cada do prefeito ta faltando agua minha gente

  5. mauricio

    É preciso convocar toda a população do bairro para fazermos uma grande manifestação nesta sexta-feira para interromper todo o trânsito do bairro!

  6. José Batista

    É uma falta de respeito, é descriminação para com a população da Patagônia, além de falta de interesse do governo municipal em resolver este tão grave problema que é o saneamento básico.

Os comentários estão fechados.