CMVC: Comissão barra Castromóvel

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

“Veja bem, se continuar essa multiplicação dos cachorrinhos aqui, daqui a pouco
nós vamos ter que começar a fugir de cachorro”

Inspirado no Castromóvel [serviço itinerante de castração de cães e gatos] lançado em Salvador pelo prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, vereador Sidney Benedito de Oliveira (PRB) lançou um Projeto de Lei para instalar o sistema em Vitória da Conquista, mas acabou sendo barrado pela Comissão de Redação e Justiça na última semana. “A Comissão alegou que geraria gasto ao Município, eu acatei, entendi e lamentei ao mesmo tempo. Então, o projeto Castramóvel, eu retirei e vamos colocar novamente. Agora eu entrei com a indicação solicitando do Município a construção de um Centro de Controle de Zoonoses [CCZ], que esse seria muito melhor do que o Castramóvel. Estamos aguardando o andamento para a construção desse Centro de Zoonoses”, comentou Sidney Oliveira em entrevista ao Blog do Anderson na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com o parlamentar, números de instituições protetoras de animais, cerca de 5 mil animais vivem nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano, o que é motivo de preocupação. Quando indagado sobre o receio de ser mordido por um cachorro, Sidney, um dos emblemáticos pastores da Igreja Universal do Reio de Deus, disse acreditar que “do jeito que está, vai chegara esse ponto”. Ainda na conversa gravada na Praça Barão do Rio Branco, o religioso afirmou não ter medo de cachorro, mas revelou ter “medo de ficar com raiva”. “Veja bem, se continuar essa multiplicação dos cachorrinhos aqui, daqui a pouco nós vamos ter que começar a fugir de cachorro”, completou.


3 Respostas para “CMVC: Comissão barra Castromóvel”

  1. Maria Eduarda

    Sr Vereador, insista em seu projeto de castração de cães e gatos vadios, isto é coisa de psís civilizado, o dinhrito investido neste projeto é recuperado rapido com a eliminação de doenças provocadas pelo excesso de animais nas ruas.

  2. Maria

    ISSO AE SIDNEY MUITO BEM, MAIS DEIXO BEM CLARO QUE ESSE PROJETO DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES ERA UMAS DAS PROPOSTAS DO CANDIDATO A VEREADOR HELDER LOBO DO PCDOB QUE ESTAVA PASSANDO NA EPOCA NA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA , NAO ESQUECE DE AGRADECER A ELE… VOTEI EM VC E CONTINUAREI VOTANDO SEMPRE…

  3. LINA

    É uma vergonha uma cidade do porte de V/C não ter recolhimento e nem espaço para animais abandonados; moradores de rua passarem a noite; acolhimento noturno de menores; internação para drogados; etc. Vergonha maior ainda é dizer que onera a prefeitura! E o dinheiro público é para quê ? Se as prioridades não podem ser atendidas, essa comissão está trabalhando em benefício próprio ou do povo?

Os comentários estão fechados.