Eleições 2014: Rumo à Câmara Federal, Marcelo Melo conta com apoios em 45 municipíos

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Aos 40 anos de idade o advogado Marcelo de Melo Silva, conhecido em quase cinquenta municípios por onde faz campanha como Marcelo Melo, está confiante em sua chegada à Câmara Federal pelo Democratas com o êxito das urnas do dia 5 de outubro. Na última quinta-feira (11) o Blog do Anderson conversou com o candidato que disputa a sua segunda eleição e demonstrou dinamismo em suas propostas, tendo como foco principal a água para a Capital do Sudoeste Baiano, projeto que vem em sintonia com o ex-governador e candidato ao Governo da Bahia, Paulo Souto. Na entrevista a seguir, Marcelo fala dos seus planos, metas e revela alguns rumos de sua campanha, do jovem político que já foi assessor do ex-deputado federal, hoje prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto.

Marcelo Melo

“Marcelo Melo é um conquistense, advogado, administrador, técnico em agropecuária, um pai de família de Conquista”

Blog do Anderson: O nome de Marcelo Melo está sendo visto em toda a cidade, mas quem é Marcelo Melo?

Marcelo Melo: Marcelo Melo é um conquistense, advogado, administrador, técnico em agropecuária, um pai de família de Conquista, constituiu família em Conquista, um amante de Vitória da Conquista e da região Sudoeste. Uma pessoa que está se doando para o bem comum, para a melhoria das pessoas, para a melhoria da qualidade de vida de nossa gente.

.

Blog do Anderson: Por que você saiu a deputado federal?

Marcelo Melo: Deputado federal porque foi uma convocação do meu partido, uma convocação do nosso líder da oposição ACM Neto [Prefeito de Salvador], onde a gente sabe e vê que a oportunidade de poder trabalhar pela nossa gente é maior.

.

Blog do Anderson: Qual é a dificuldade que você tem encontrado?

Marcelo Melo: Até agora, a única é tempo. Eu queria que o dia tivesse 30 horas, para poder andar mais, conversar mais com as pessoas. Não estou tendo dificuldades, estou sendo bem recebido. Uma primeira candidatura, uma pessoa de ficha limpa, uma pessoa que nunca teve mandato e é isso que as pessoas vêm buscando, uma nova opção para a nossa região. E têm encontrado em mim essa opção essa nova forma de fazer política, o desejo de um anseio por um novo político, têm encontrado em mim. Eu quero agradecer essa caminhada.

Marcelo Melo

“Eu queria que o dia tivesse 30 horas, para poder andar mais, conversar mais com as pessoas”

Blog do Anderson: Eu lhe vi na televisão falando da questão da água? O que carece em Conquista?

Marcelo Melo: A água é muito importante, a água é vida. Conquista tem sérios problemas de abastecimento de água para o consumo. Nossas barragens não suportam mais a nossa população, eu acredito que um futuro governo tem que investir em água, em captação de água, recursos hídricos. Nós não temos só a falta d’água para o consumo, mas também para a indústria. Muitas indústrias deixam de hoje vir para a nossa região por conta da água. Nós não temos água.

.

Blog do Anderson: Tem algum projeto em mente?

Marcelo Melo: Eu venho conversando com o governador Paulo Souto, sobre esse problema em específico, e ele tem sido bastante sensível com relação a isso. Eu acredito que nós, juntos com o futuro governador Paulo Souto, vamos buscar e lutar para os recursos e para que os problemas sejam resolvidos em nossa região definitivamente.

 Marcelo Melo

“Nós estamos trabalhando com o governador Paulo Souto na busca da reativação dos Postos Policiais”

Blog do Anderson: Só isso em mente, a água?

Marcelo Melo: Não. Nós estamos trabalhando com o governador Paulo Souto na busca da reativação dos Postos Policiais nos bairros, na busca de uma melhoria na gestão do Hospital de Base [Hospital Geral de Vitória da Conquista], na construção de um novo hospital na região, na questão da mobilidade urbana, na reativação e ver se o Município não fizer que o Estado faz as UPA’s [Unidade de Pronto Atendimento 24 horas] aqui em Conquista. Tem uma série de coisas. Na verdade o que Conquista precisa é de representação política, um representante que realmente busque vontade para solucionar a vontade da população, os anseios da nossa população em obras, em reivindicações, em buscar no discurso, seja no que ele pode ser feito e no que ele pode não ser feito buscando a conversação para que com o acordo, as conversas, aconteça as coisas em Vitória da Conquista, aconteça o resultado e as obras e a gestão do estado em nossa região.

 

Blog do Anderson: Na última semana um deputado afirmou que em seus quatro anos ele não consegui aprovar nenhum projeto na Assembleia. Como você observa isso?

Marcelo Melo: Eu não posso falar o que aconteceu com eles até porque eu não conheço a fundo e de perto o mandato dele. Eu posso dizer por mim. Vontade eu tenho, vou buscar o acordo como eu falei com os pares, com os colegas, para que as coisas aconteçam aqui. E independente do governador ser do mesmo partido que eu, eu vou lutar e brigar por Vitória da Conquista. O que acontece é que depois que o deputado é eleito, ele passa a ser deputado do governador ou do presidente e esquece que o deputado é eleito para ser deputado do povo, da sua gente que votou. É isso que eu vou ser, o deputado da nossa gente, independente que o governador seja do mesmo partido. Vou brigar, dizer, buscar os recursos para a nossa região.

Marcelo Melo

“Estou caminhando por toda a cidade, vou continuar caminhando até a última hora”

Blog do Anderson: Esses números de pesquisas são reais?

Marcelo Melo: Com certeza, o IBOPE é um instituto de credibilidade e a gente tem pesquisas internas de que Paulo Souto ganha no primeiro turno.

.

Blog do Anderson: E deputado? Quem vai ganhar?

Marcelo Melo: Isso aí é a vontade do povo, é cada dia. Eu mesmo estou trabalhando para que isso aconteça, estou caminhando por toda a cidade, vou continuar caminhando até a última hora. Até a hora que a lei falar que não pode andar, aí eu paro. Mas vou conversar com a minha gente e o resultado da eleição de deputado, só vamos conhecer 8 horas da noite no domingo dia 5 de outubro.


Os comentários estão fechados.