Boato: Notícia sobre falência se espalha por redes sociais, mas UNIMED diz ser sólida e em ampla expansão

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Uma série de boatos tem sido divulgados em redes sociais sobre a falência do Plano de Saúde da Unimed do Sudoeste. Preocupados, diversos associados à Unimed entraram em contato com o Blog do Anderson para saber sobre o assunto. Na manhã desta segunda-feira (22) a instituição lançou uma nota lamentando a ação que não passa de boatos. Confira a nota a seguir. “A Direção da Unimed do Sudoeste, em respeito aos contratantes, vem a público esclarecer que a notícia veiculada nas redes sociais do encerramento de suas atividades não passa de um boato desarrazoado e sem nenhum fundamento. Com 25 anos de funcionamento na região, a Unimed do Sudoeste é uma operadora sólida e em ampla expansão. Integrante do maior sistema cooperativo de saúde do país e líder do segmento no âmbito da saúde suplementar, a Unimed do Sudoeste, seguindo uma tendência do sistema, acaba de inaugurar mais um serviço próprio em Vitória da Conquista (Núcleo de Saúde). Os 20 milhões de clientes Unimed em todo o Brasil contam com mais de 110 mil médicos ativos, 107 hospitais próprios e 11 hospitais dia, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos. PORTANTO, ASSEGURAMOS AOS NOSSOS CONTRATANTES QUE A NOTÍCIA VEICULADA É MENTIROSA E DIFAMATÓRIA, RAZÃO PELA QUAL NÃO É MERECEDORA DE NENHUMA CREDIBILIDADE. O departamento jurídico da operadora já foi acionado para adotar as providências legais cabíveis para que o responsável pelo crime seja punido de forma exemplar. Para maiores informações sobre a regularidade da Unimed do Sudoeste acesse o site da Agência Nacional de Saúde  Suplementar [clique aqui e digite o número de registro da operadora – 35.037-1]. Por fim, gostaríamos de reafirmar, neste ato, nosso compromisso, principalmente, social firmado com a população regional e, acima de tudo, com todos os nossos clientes, fornecedores, colaboradores e demais parceiros comerciais”.


8 Respostas para “Boato: Notícia sobre falência se espalha por redes sociais, mas UNIMED diz ser sólida e em ampla expansão”

  1. MARCELO

    BOM DIA ANDERSON SE ESTA FALINDO NAO SEI MAS O ATENDIMENTO DELES INDICAM ISTO PORQUE ESTA PESSIMO

  2. Melissa

    Boa tarde! Pode não está falida, mas alem do mal atendimento, a maioria dos médicos de Vitoria da Conquista pararam de atender, e os que restam eu não quero uma consulta nem de graça, ta difícil a gente paga tão caro num plano de saúde e o atendimento está se igualando ao SUS.

  3. Nayara

    Quantos hospitais,médicos já não aceitam atendimento com este plano? Interessante que esta notícia ronda tem um tempinho inclusive ente os médicos alertando seus pacientes…meio suspeito não?

  4. Fidelis Amorim Cortes

    Se está falida, eu não sei.Mas o fato é que hoje você não consegue consulta médica de nenhuma especialidade. Nenhum médico especialista( oftalmologista, ortopedista, ginecologista, pneumologista, clínico geral, entre outros) atende mais pela unimed. quando precisamos de atendimento temos que recorrer à emergência dos hospitais credenciados. Lamentável!

  5. NILTON CIRQUEIRA

    Sr. Anderson, o texto da empresa, escrito com esmero jurídico fere o sentimento de quem paga um plano mensalmente e não tem atendimento. Em nome do seu compromisso com a informação, peço-lhe a gentileza de contatar a empresa para que ela forneça a lista de serviços, especialidade e médicos ou instituições conveniadas em Itapetinga. O que continua ativo é a cobrança da mensalidade. Mas serviço mesmo. A nota da empresa é que não merece credibilidade. Se o Blog entrar em contato com a empresa de educação COOEDITA de Itapetinga, vai descobrir outro embrólio juridico por problemas da empresa de saúde citada na reportagem. Obrigado pelo espaço.

  6. Anônimo

    Nunca tive qualquer problema com a UNIMED , o povo gosta é de chiar !! Os médicos estão se descredenciando porque depois que fazer “o nome” só querem receber particular , mas em qualquer especialidade você consegue médicos credenciados na UNIMED, saem uns entram outros!

  7. Alex

    Boa noite

    Realmente o atendimento esta pessímo, querem pagar muito pouco aos médicos de Vitória da Conquista.

  8. Tiago João

    Prezado amigo, informe-se melhor. O único imbróglio jurídico entre cooedita e unimed, é que a referida contratante não paga em dia.

Os comentários estão fechados.