Shopping Popular de Conquista: Guilherme Menezes detalha projeto arquitetônico e início das atividades

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (26), no ato de inauguração do Centro de Economia Popular de Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes de Andrade, que foi bastante aplaudido durante o seu discurso, disse que uma das grandes obras do Governo Federal foi a criação da modalidade Microempreendedor Individual, “retirando da informalidade milhares e milhares, eu diria milhões, de microempreendedores e pequenos empreendedores para a formalidade tendo a proteção da previdência social”.

Guilheme

“Segundo é a obra em si, que foi um acordo, um compromisso assumido pela Prefeitura. Anteriormente nós fizemos o projeto desse espaço e houve muita discussão com os técnicos do Governo do Estado, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e depois o governador achou por bem assumir com recursos do Governo do Estado integralmente a responsabilidade por essa obra. É uma obra muito bem feita, muito bonita eu vim aqui três vezes durante a construção e hoje fiquei muito surpreso com essa obra terminada. Com certeza isso vai dar dignidade a todas essas pessoas que durante vinte anos, ocuparam esse espaço chamado de Paraguai, muitas vezes de uma forma até jocosa, como se fosse humilhante para as pessoas que estavam aqui. Agora não, agora é um verdadeiro Centro Comercial e que com certeza vai ser um ponto de visitação das pessoas de Vitória da Conquista para dinamizar isso aqui”, declarou.

DSC_1905

O espaço que conta com 302 boxes, vai priorizar os comerciantes que foram cadastrados com antecedência. “Os que foram cadastrados, os que foram para a Praça Hercílio Lima, da Santa Casa, essas pessoas virão para os seus boxes que serão sorteados. O papel da Prefeitura agora é abrir uma licitação para escolher uma empresa do ramo de administração de centrais como em Salvador tem a Ceasa do Rio Vermelho, empresa que tem toda experiência, e nós vamos abrir a licitação pra uma empresa administrar, pra não ficar a administração direta da Prefeitura. Também não pode ficar com um empreendimento desse tamanho sem nenhuma administração”, afirmou sem prever a data para inicio das operações do Shopping Popular. Ouça a seguir a entrevista completa.


Uma Resposta para “Shopping Popular de Conquista: Guilherme Menezes detalha projeto arquitetônico e início das atividades”

  1. Arnaldo Prado

    Gostei da posição do prefeito, mas faltou uma data para a volta dos comerciantes que foram para a Pça. Hercílio Lima. Não podemos deixar acontecer com o shopping popular o que aconteceu com o restaurante popular que foi inaugurado e até hoje não funciona.

Os comentários estão fechados.