Sindicato dos Rodoviários: Paralisação na Novo Horizonte vira caso de Polícia em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Conforme informou o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SITRAVC), a categoria promoveu uma paralisação em diversas cidades do Sudoeste Baiano, na manhã deste sábado (4). Em Vitória da Conquista a mobilização foi até pouco antes do meio dia, quando aconteceu um atrito entre um passageiro com um motorista da companhia. Indignado com a parada, o homem disparou uma pedra quebrando o para-brisa de um veículo. Agentes da Polícia Militar juntamente com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), conhecida pela sigla CAESG, estiveram na porta da sede da NH, localizada na Avenida Integração, para inibir conflitos.

DSC_0918-001

“A CAESG foi lá apenas pra apoiar, porque tinha a possibilidade de haver conflito, mas foi tudo tranquilo com apenas pequenos desentendimentos”, disse ao Blog do Anderson o major Arthur Mascarenhas Fernandes, comandante da CAESG. De acordo com Valdemir da Silva, diretor de Comunicação do SITRAVC, as mobilizações também se repetiram em Brumado, Guanambi, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

DSC_0920

“A empresa se comprometeu a mais uma rodada de negociações na segunda-feira e com isso suspendemos as paralisações”, afirmou o sindicalista. Os trabalhadores defendem duas bandeiras: o descanso semanal de 48 horas e a redução dos percursos dos motoristas na rota para São Paulo. O imbróglio da Capital do Sudoeste Baiano encontra-se registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e será investigado pela Polícia Civil. Confira aqui com mais detalhes as reivindicações e as propostas entre o Sindicato e a Novo Horizonte.


Os comentários estão fechados.