Eleições CMVC: Irma Lemos fala de Presidência, Zona Azul e cita nomes do PTB à Prefeitura de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Nascida no distrito de Iguá, Zona Rural de Vitória da Conquista, a vereador Irma Lemos dos Santos Andrade, pode-se dizer que teve um baque nos últimos anos com a perda prematura de dois filhos, mas resiste os desafios e é considerada como uma das políticas mais atuantes do Sudoeste Baiano. Presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e uma das fortes aliadas do deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), Irma Lemos teve uma ampla colaboração para a reeleição do prefeito Guilherme Menezes de Andrade e agora quer ocupar o segundo cargo mais importante da política do município: a Presidência da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Sobre esse e outros assuntos o Blog do Anderson conversou com Dona Irma na última quarta-feira (15), cuja entrevista transcrevemos na íntegra a seguir.  

DSC_0985

Blog do Anderson: Irma Lemos, como a senhora avalia o processo eleitoral de Vitória da conquista em 2014?

Irma Lemos: Avalio com nota 10. Nós trabalhamos e tivemos um bom resultado apesar do nosso candidato a deputado estadual [Professor Cori/PT] não ter sido eleito, porém, bem votado na cidade com uma campanha muito bonita, limpa e que nos deixou muitas amizades.

DSC_0981

Blog do Anderson: A senhora tem o apoio do PTB, PSL. Como está às articulações para sua chegada a presidência?

Irma Lemos: Essa articulação vai começar a ser feita depois do dia 26, estamos esperando o fim do processo eleitoral para não fazer confusão na cabeça das pessoas. Acredito que a partir do dia 3, vamos começar o processo de eleição da casa. Com muito cuidado, pois sabemos que existem outros candidatos e começaremos as articulações com os colegas.

Blog do Anderson: Porque a senhora quer ser presidente da Câmara Municipal?

Irma Lemos: Todo parlamentar quer ser presidente da Casa. Isso é da Câmara de Vereadores ao Senado e é um desejo que vejo que não é só meu, mas de muitas pessoas até de outros partidos. É a vontade de trabalhar e mostrar, deixar um trabalho. No dia que desistir de ser candidata ter um trabalho prestado com mais reconhecimento à população de Conquista.

Blog do Anderson:  A senhora disse que pelo menos Simone e Lucelma [administradora e secretária da Câmara, respectivamente estão garantidas nos cargos?

Irma Lemos: Fiz uma brincadeira, mas não sabemos.  Tudo isso é para quem ganhar sentar e conversar. Digo que são duas funcionárias exemplares e que quem ganhar vai querer conserva-las, pois todos nós queremos o que é bom.

 DSC_0987

Blog do Anderson:  O PTB mostrou força com ampla votação para Antonio Brito, o elegendo como o quarto mais votado da Bahia, marcando votos em Conquista. Como foi esse processo?

Irma Lemos: Nós queremos sempre mais. Eu queria uma maior votação, pois ele merece, mas no âmbito da Bahia a votação dele foi muito boa, essa votação nos alegrou, pois ele teve quase 160 mil votos. Quem o conhece sabe que ele teve esse número de votos porque é um homem incansável, um homem trabalhador. Você percebe que eleição terminou semana passada e ele já esta trabalhando, acho que ele nem tira férias, o resultado dessa votação é o trabalho dele.

DSC_0988

Blog do Anderson:  O PCdoB adiantou sua pré-candidatura para prefeito 2016 com o candidato Fabrício. Qual será o comportamento do PTB em 2016.

Irma Lemos: Veremos como será o fim de 2014 e 2015, estaremos à disposição do partido, se o partido tiver o desejo de lançar candidatos… Nós temos nomes, porque não lançar? Nós temos bons nomes no partido.

Blog do Anderson: Quais os nomes o partido tem?

Irma Lemos: São vários. Vamos aguardar pra ser surpresa, temos: Cloves Flores, Dudé, Messias, Bete, Piedade… Temos vários.

Blog do Anderson: A população quer a Zona Azul, por que não começa a Zona Azul na cidade?

Irma Lemos: O prefeito e os vereadores querem a Zona Azul, o que tem pegado são as licitações. Segundo informações de terceiros até o mês de dezembro a Zona Azul estará em funcionamento. A cooperativa já foi formada e veio uma pessoa de outra cidade que administra cooperativa. Essa não é uma notícia oficial, pois o prefeito ainda não repassou essa informação. 


Os comentários estão fechados.