Burocracia: Empresários reclamam da morosidade em liberação de alvarás e licenças na Prefeitura de Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A morosidade na tramitação dos alvarás expeditos pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista é um dos empecilhos atribuídos a empresários que atuam ou que buscam espaço na Capital do Sudoeste Baiano. Recentemente destacamos o caso da Le Biscuit, que há mais de um ano tenta instalar uma loja na avenida Lauro de Freitas. No Band Revista desta segunda-feira (10), no quadro Botando a Boca no Trombone, o radialista Antônio Carlos Bramont levou a público algumas queixas de ouvintes, entre elas o tal obstáculo no Executivo Conquistense. “Empresário reclama da imensa burocracia e demora para resolver os problemas relativos as licenças e projetos na Prefeitura”, disse o comunicador. “Esses dias o prefeito falou aqui que na verdade o que faltam são pessoas qualificadas”, complementa. “Tem uma clínica ortopédica, um hospital ortopédico o que vai ser aberto ali na Otávio Santos, está tudo pronto só não pode abrir ainda porque não tem a papelada”, complementou Geraldo West. “É o carimbo. Creio em Deus-Pai”, fechou o âncora do Band Revista, Mac Donald. Ouça o programa a seguir.


5 Respostas para “Burocracia: Empresários reclamam da morosidade em liberação de alvarás e licenças na Prefeitura de Conquista”

  1. Juli Quelle

    Boa tarde!!!
    Também tenho uma empresa e estou lutando pra conseguir o alvará pois eles estão pedindo documentos sem necessidade como Escritura do ponto sendo que o IPTU ja consta todas as informação… isso esta me prejudicando muitos pois ele preciso emitir nota fiscal pra que minha DIPJ não fique zerada…

  2. arquiteto

    Sou arquiteto e já trabalhei na administração pública em Salvador.
    Estou me colocando do lado dos profissionais da PMVC, porque imagino que os projetos devam ser encaminhados para análise em péssimo nível técnico e com documentos incompletos, como acontecia comigo.
    É sempre mais fácil justificar a nossa incompetência pela burocracia da Prefeitura, do Estado etc.
    Os empresários, muitas vezes, também querem impor suas vontades para aumentarem suas fortunas, em detrimento às normas existentes e ao planejamento da cidade.
    A imprensa não deve divulgar notícias sem verificar a veracidade das mesmas.

  3. ketty

    Falta qualificação por parte dos profissionais, e a vontade de solução dos problemas, é um jogo de empurra, burocracia sempre há, o pior é a morosidade e na atenção dado aos projetos,e também a nós empresários, que estamos trazendo desenvolvimento, emprego renda e impostos para vitória da conquista.
    Muda Conquista!

  4. AROUDO DANTAS OLIVEIRA

    Não se trata de aumento de fortunas meu caro e nem tão pouco trabalhos em péssimo nível técnico, o que acontece é que a falta de competência da prefeitura tem gerado o impedimento do crescimento da cidade, isso porque a construção civil movimenta a economia do município gerando emprego e renda, o que acontece é que temos incompetência na secretaria de obras e urbanismo da cidade, ano passado tinha menor numero de pessoas na mesma e os projetos andavam muito mais rápido, acredito que o Sr. prefeito deva tomar serias providencias pois a política vem ai e se continuar adeus PT na PMVC,e entrando um novo prefeito creio eu que ele faria inúmeras mudanças no setor de OBRAS.

  5. Aroldo Dantas Oliveira

    Caro Arquiteto não se trata de trabalhos em péssimo nível técnico porque acredito na capacidade dos nossos colegas arquitetos e engenheiros e também não tem nada haver com o enriquecimento de empresários, o que acontece é que quando se tem burocracia para liberação de alvarás o crescimento da cidade para, e parando as construções o nível do desemprego aumenta pois deixa de movimentar a economia do município, creio que o problema esta na incompetência da cordeação de urbanismo e na falta de um secretário de obras qualificado, pois se me lembro na época da Dra. Marcia Pinheiro a cidade tinha outro nível, o que o prefeito tem que ver é que a sociedade esta insatisfeita com tanto empecilho, 2016 esta vindo ai e acredito que mudando de prefeito certamente um novo gestor renovaria a cordeação e o secretariado, buscando de alguma maneira trazer agilidade e melhorias no setor.

Os comentários estão fechados.