Eleições 2014: TSE barra registro e Herzem não será diplomado podendo ficar inelegível por oito anos

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (25), negou o registro da candidatura do radialista Herzem Gusmão Pereira, que disputou uma das 63 vagas da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), chegando aos 40876 votos. Com essa decisão, Herzem estará impedido da diplomação no próximo 15 de dezembro. Nome expressivo nas urnas de Vitória da Conquista, a derrota de Herzem por foi comemorada por adversários políticos e até mesmo por aliados, tendo em vista um período de inelegibilidade de oito anos, com isso ele só estaria apto para disputa eleitoral daqui a oito anos, quando ele estará com 72 anos de idade. O presidente do PMDB em Vitória da Conquista ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas os seus advogados se preparam para recorrer a decisão no próprio TSE.


4 Respostas para “Eleições 2014: TSE barra registro e Herzem não será diplomado podendo ficar inelegível por oito anos”

  1. RGS(pesquisador)

    A despeito de todos os crimes de CORRUPÇÃO – Denunciados,anúnciado nas mídias como sendo mais um escanda-lo.Os “DONOS DO PODER” – Querem muito mais!.Acabar com as verdadeiras LIDERANÇAS OPOSICIONISTAS.Quem conta com um apoio popular, de milhares de votos ,conflagrados democraticamente nas urnas!.POVO BRASILEIRO MUITO CUIDADO!.Cuba é um exemplo, a Venezuela, a Argentina,a Bolívia, o Equador – SÃO EXEMPLOS.

  2. roberto

    Ora o que ele quer, não existe possibilidade para uma pessoa que só faz criticar dos outros, e omite quando envolve seus familiares. Como jornalista não pode optar SOMENTE PARA O QUE LHE INTERESSA POLITICAMENTE. talvez seja um dos motivos que ele não consegue se eleger

  3. Lord Marcos

    Recorrer? de novo? não se emendam não. Já perdeu como diz no jogo do bicho, Do primeiro ao quinto. Desista.

  4. RGS(PESQUISADOR)

    SEM COMENTÁRIOS!!!!

Os comentários estão fechados.