Festival Suíça Bahiana: Café Society abre programação

Fotos: Divulgação | Vagalume Assessoria
Fotos: Divulgação | Vagalume Assessoria

O Café Society recebeu nesta quarta-feira (26), a primeira noite do Festival Suíça Bahiana 2014. A abertura contou com as apresentações dos músicos Diego Oliveira, com o projeto Benjamin, além de Júlio Caldas. O festival, que está na sua quarta edição, segue até domingo, movimentando a região com mais de vinte atrações. O clima intimista do espaço agradou público e artistas. “É muito bom tocar em um lugar onde estão todos preocupados com a boa música”, disse Benjamin. Segundo o produtor Gilmar Dantas, a ideia de trazer o festival para espaços como o Café Society parte da premissa da valorização da cena local. “É importante valorizar os lugares que mantém a cena viva. Então espaços que funcionam com programações semanais, que fazem a formação de público e contribuem para a renovação do cenário cultural da cidade não podem ser excluídos do festival”, explicou.

03

Com beleza e sensibilidade, o projeto Benjamin é encabeçado pelo músico Diego Oliveira. Morando em São Paulo há alguns meses, Diego, que é conquistense, lançou o seu disco “Last” em formato físico, além de disponibilizá-lo em plataformas digitais como iTunes e Spotify. Diego é um dos exemplos baianos de gente que escolheu se expressar musicalmente através de um gênero não tão popular: o folk. O músico produziu o disco Last sozinho, em seu próprio estúdio, contando com a ajuda da gravadora M4Music para a parte de distribuição e custos de produção.

01

Júlio Caldas é outro baiano que foi além do seu território. O cantor, compositor e instrumentista iniciou a vida profissional em 1996, como baixista na banda do cantor Luiz Caldas, com quem esteve até 2002. Durante o período, seguiu em turnê pelos Estados Unidos e Portugal, esteve no Equador e Peru ao lado do grupo Interart. Também tocou com grandes artistas, como Pepeu Gomes, Frank Solari, Marienne de Castro e Carlinhos Brown. O cantor expressou sua alegria em abrir a primeira noite do festival. “Essa coisa de abrir trabalhos é muito significativa”, destacou Júlio. Também sobre participar da primeira noite do evento, Benjamin diz que ganhou um presente ao ser escolhido. “Vai ser muito bom poder curtir os próximos dias sem preocupação e descobrir novos artistas”, afirmou.

(Vagalume Assessoria)


Os comentários estão fechados.