Política Conquistense: Câmara Municipal celebra 10 anos do curso de Medicina da UESB

Fotos: Divulgação | CMVC
Fotos: Divulgação | CMVC

Na manhã desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou sessão especial para celebrar os 10 anos de implantação do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).  O presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos Silva (PT), destacou a importância de homenagear o curso de Medicina da UESB. De acordo com ele, é uma honra homenagear os 10 anos do curso. “É um orgulho para todos nós celebrar essa importante comemoração de um curso que tanto contribui para o crescimento do nosso município. O curso nasceu em 2004 e hoje é um dos cursos mais bem avaliados do Brasil, por isso, o Legislativo não poderia deixar de celebrar esse momento de tanta grandeza e representatividade para a região Sudoeste”, comentou.

medicinaUESB10_dez_1418

Coordenadora do curso de Medicina, a professora-médica Maria Esther Ventin de Oliveira Prates salientou que ao longo desses dez anos o curso tem enfrentado muitos desafios sempre com o objetivo de oferecer condições técnicas, humanas e estruturais adequadas à formação de qualidade, que possibilite ao futuro médico, compreender o processo saúde/doença, a importância do seu papel no contexto social e, principalmente, sua importância na qualidade de futuro operador no sistema de saúde do país e agente de transformação social. “Nossa meta é habilitar o indivíduo para que ele contribua não apenas nas ações diretas de saúde, mas como instrumento eficaz na busca dos ideais de equilíbrio, paz e justiça social, necessários para que a sociedade livre e civilizada sobreviva”.

medicinaUESB10_dez_1450

Para a coordenadora, a consolidação do curso de medicina na Uesb traz inúmeros benefícios para a economia de Vitória da Conquista, pois tem atraído alunos dos mais diversos locais do Estado da Bahia e do país. “Dessa forma, não apenas nós que fazemos parte da comunidade acadêmica, mas toda a comunidade regional tem a comemorar esses dez anos do curso de medicina”.


Os comentários estão fechados.